OPINIÃO Atlético MG 1×0 São Paulo

Resultado justo em Belo Horizonte. Tão justo que não deu nem para reclamar do Heber Roberto Lopes. Com um gol de pênalti, o Atlético MG fez o seu dever de mandante, estancou o bom momento Tricolor e se alivia na tabela do Campeonato Brasileiro. A equipe mineira, ameaçada pela degola, agora está a dois pontos do G7.

 

O jogo teve dois momentos táticos: antes do gol e depois do gol. Até o tento de Fábio Santos, no começo da segunda etapa, a partida era amplamente dominada pelo Galo. Os atleticanos até mereciam sorte melhor no primeiro tempo, com Sidão protagonizando defesas difíceis diante dos leves Robinho, Casares e Valdívia.

 

Depois do gol o Galo recuou e deu a bola para o São Paulo jogar, algo que não tinha permitido até aquele momento. Dorival mexeu na equipe e foi em busca do empate. Vitor até fez duas boas defesas, garantindo os três pontos mas no conjunto da obra o Atlético foi mais perigoso que o Tricolor, mesmo atrás da linha da bola. O motivo? O meio criativo atleticano é melhor que o meio criativo são-paulino, ainda mais sem Cueva. Simples assim. Ah, Arboleda não é um Darío Pereyra mas também fez muita falta hoje. Que pênalti infantil fez o Bruno Alves!

 

Deixando a emoção um pouco de lado, foi um resultado previsível dentro da tabela estimada de resultados, mas a sensação é que o time podia ter feito mais dentro de campo. O Tricolor voltará a jogar no próximo sábado diante do Atlético PR, no Pacaembú. A vitória é essencial, bem como a presença do torcedor do Maior do Mundo. Este sim, não abandona nunca!

 

Nota dos personagens da partida:

Sidão Boas defesas. Sem culpa alguma no resultado. Nota: 8,0

Militão Promissor, mas teve trabalho com o lado esquerdo atleticano. Nota: 5,0

Bruno Alves Pênalti infantil, comprometendo muito a atuação. Nota: 3,0

Rodrigo Caio Dentro das cirsunstâncias, boa partida. Nota: 5,5

Junior Tavares Teve muita chance no seu lado, mas errou muito. Nota: 4,5

Petros O melhor Tricolor na linha. Nota: 6,0

Hernanes Partida abaixo do que costuma render.  Nota: 4,5

Gomez É esforçado mas erra muito. Totalmente descalibrado. Nota: 4,0

Lucas Fernandes Outro dedicado, mas apagadíssimo em campo. Nota: 4,0

Marcos Guilherme Não apareceu para o jogo em BH. Nota: 4,0

Pratto Duas chances e pouca participação. Nota: 4,5

Shaylon Algumas boas cobranças de bola parada e boa movimentação. Nota: 5,5

Maicosuel Muita correria, pouco tempo, pouca eficiência. Sem nota.

Jucilei Pouca participação. Sem nota.

 

Dorival Junior Equipe acuada na primeira etapa, só se soltando após o recuo do mandante. Partida fraca do São Paulo na note desta quarta, porém extremamente difícil, ainda mais sem Cueva, Arboleda e com um banco de qualidade duvidosa para um clube tão grande. Nota: 4,5

 

Leia outras notícias do blog São Paulo Sempre aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.