OPINIÃO Fluminense 3×1 São Paulo

Resultado justo no Maracanã, apesar dos gols da vitória carioca surgirem de falhas individuais de Junior Tavares, Vuaden e Arboleda. O São Paulo mais uma vez confirmou a fama de péssimo visitante e sucumbiu fora de seus domínios. A equipe estanca na tabela e torcerá contra Ponte Preta, Sport e Vitória para não voltar para a zona do rebaixamento do Brasileirão.

 

O time vinha medindo forças com o Fluminense até o primeiro gol, fruto do pênalti pueril de Junior Tavares. Aliás, é mais uma falha fatal do ainda verde lateral esquerdo Tricolor. Depois do tento, o segundo gol com direito a falta coletiva do trio de arbitragem. Árbitro e bandeira, perto do lance, não viram falta de Scarpa em Rodrigo Caio. Na segunda etapa, Dorival mexeu radicalmente na equipe, tirando seu homem de frente e dois meias para a entrada de Maicosuel, Thomaz e Shaylon. A equipe ainda tomou mais um gol num pênalti bobo de Arboleda (o melhor do Tricolor em campo) reduzindo a quase nada o gol do jovem camisa 20 Shaylon.

 

Não dá para reclamar do resultado, mesmo com as decisivas falhas individuais. O São Paulo não chutou praticamente uma bola na meta de Cavallieri. Foi uma atuação coletiva muito abaixo da esperada pela torcida. Para complicar, Dorival Junior parece que fez questão de ser muito criticado pelo torcedor no Maracanã e nas redes sociais: ninguém entendeu o que ele quis com o time sem dois de seus homens mais decisivos. Só faltava ter tirado o Hernanes para completar a lambança.

 

Como sempre escrevo, vai ser assim, sofrido até o fim. O próximo jogo será contra o Flamengo no Pacaembú e a obrigação são os três pontos. O Tricolor terá um dia de vantagem para recuperar seus atletas em comparação ao adversário, que atuará nesta quinta-feira. A torcida comparecerá como sempre e, em casa, a história será diferente desta da Cidade Maravilhosa. Assim decreto eu!

 

Nota dos personagens da partida:

Sidão Sem culpa nos gols. Nota: 5,5

Militão Fez boa partida, a exceção da cobertura do segundo pênalti. Nota: 6,0

Arboleda O melhor do São Paulo, mas falhou no segundo pênalti. Nota: 6,5

Rodrigo Caio Sofreu falta no segundo gol carioca. Nota: 6,0

Junior Tavares Falha determinante no resultado. Mais uma. Nota: 4,0

Petros Hoje teve o trabalho muito dificultado pelo meio fluminense. Nota: 4,5

Hernanes Pouco produtivo, a exceção de uma falta perigosa.  Nota: 5,0

Cueva Mesmo apagado não deveria ter saído. Nota: 4,5

Lucas Fernandes Neste momento sua titularidade é incompreensível. Nota: 4,0

Marcos Guilherme Jogou muito pouco para ter permanecido os 90 minutos. Nota: 4,0

Pratto Mais uma vez isolado pela falta de bolas do meio-campo. Nota: 5,5

Maicosuel Desta vez não se consagrou. Nota: 4,5

Thomaz Sua entrada não teve tanto efeito. Nota: 4,0

Shaylon Apesar da derrota, gol importante para sua maturação. Nota: DEZ!

 

Dorival Junior Pouca gente falaria dele na derrota não fossem as substituições do segundo tempo. Apenas a entrada de Maicosuel no lugar de Lucas Fernandes se justifica. Cueva e Pratto, por pior que estejam, podem ser decisivos e não deveriam dar lugar aos que entraram, mesmo com o tento de Shaylon. O objetivo era o time ficar mais leve e o resultado foi o time continuar sem arremates a gol. Nota: 4,0

 

Leia outras notícias do blog São Paulo Sempre aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.