Cueva admite falta de determinação após se lesionar no primeiro semestre

O meia Cueva foi o protagonista da coletiva pós-treino desta quarta-feira. Entre perguntas e respostas triviais, o meia peruano admitiu pela primeira vez uma falta de determinação após a grave lesão na coxa que o tirou dos jogos decisivos do Campeonato Estadual e Copa do Brasil.

 

“O futebol é feito de momentos. Comecei o ano bem com todo o grupo. Depois tive uma lesão e não tive a mesma determinação dentro do time. Mas nunca me escondi e valorizo isso.” – admitiu aos microfones dos jornalistas.

 

Essa falta de determinação foi muito criticada por mim na época que a janela estava aberta. Cueva precisava apresentar mais comprometimento com o São Paulo, conforme escrevi nesse texto do início de julho. O ponto positivo é que o jogador reconheceu isso e é outro em campo. Outro ponto que também vale citar é que o peruano era mal aproveitado dentro de campo: jogava o fino da bola na seleção e cumpria função burocrática nos lados de campo atuando pelo Tricolor. Dorival enfim ajustou isso e Cueva voltou a ser decisivo. Não é à toa que, mesmo inconstante, o time voltou a vencer jogos.

 

Cueva é o tipo do atleta que precisa de constante atendimento e motivação. Não é só um trabalho físico ou tático. Mexe com o psicológico também. Aliás, para quem não gosta do jogador, Cueva é o maior ‘garçom’ e o terceiro maior artilheiro deste ano. Fará falta nos jogos em que estiver na sua seleção.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.