Pivô de renúncia de Aidar brilha na série B e pode retornar. Ele interessa?

O Paraná Clube está quase lá. Após a difícil vitória sobre o Vila Nova na Vila Capanema, a equipe paranaense deu um passo muito importante rumo a série A em 2018 e um dos protagonistas do time que assumiu a vice-liderança provisória do torneio pertence ao Tricolor.

 

Iago Maidana, de 21 anos, vem brilhando na série B, com segurança defensiva e faro de artilheiro. Com cinco gols na competição (ao lado de Robson, outro conhecido do torcedor Tricolor), ele brinca que luta contra o atacante Alemão pela artilharia. “se bobear eu roubo a 9 dele” – disse ao Globoesporte.com

 

Sem querer, o zagueiro foi pivô do caso que desencadeou a renúncia do ex-presidente Carlos Miguel Aidar do São Paulo, após revelação de comissões indevidas em sua negociação. Emprestado ao clube paranaense até o final deste ano, ele agora é cotado para fazer parte do elenco Tricolor em 2018. O São Paulo procura zagueiros para suprir a saída de Lugano e uma possível investida em Rodrigo Caio e a chegada de Maidana no ano que vem seria uma solução caseira bastante viável. Porém, apesar da ótima fase, o jovem não poderia ser o único reforço do setor e creio que o clube também esteja monitorando jogadores mais experientes para o elenco.

 

É bom sempre ponderar que um elenco de clube grande precisa ter sempre entre cinco e seis zagueiros para compor treinos competitivos e prever convocações e lesões nos seus atletas. Além de Rodrigo Caio e Lugano, o São Paulo atualmente conta com o equatoriano Arboleda, Bruno Alves, Aderllan (também emprestado junto ao Valencia) e eventualmente Éder Militão para a zaga.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.