Chancela da FIFA tem importância zero para o torcedor que viveu os mundiais

A FIFA reconheceu como campeões mundiais os clubes vencedores do Mundial Interclubes, confronto disputado de 1960 a 2004 apenas entre o campeão europeu e o sul-americano. A decisão foi tomada nesta sexta-feira, em reunião do Conselho da entidade em Calcutá, na Índia. Deste modo, os títulos do São Paulo diante do Barcelona (1992) e Milan (1993) agora são chancelados pela entidade máxima do futebol.

 

O que quer dizer isso para o são-paulino que viveu aqueles momentos gloriosos? Nada. O torcedor do São Paulo sempre soube que tais títulos representaram a honra máxima daqueles anos e desde aquele tempo passa de pai para filho a história como ela é e a importância de Raí, Zetti, Telê Santana, Cerezo entre outros tantos personagens que preencheram com orgulho a sua história.

 

A importância da chancela da FIFA nesta sexta vale apenas para as futuras gerações, evitando confusão na contagem dos clubes e torcedores. Apesar da decisão desta sexta ter importância zero para o são-paulino, ela reascende outra discussão: como é possível existir campeões mundiais num mesmo ano (2000)?

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.