OPINIÃO Grêmio 1×0 São Paulo

Mais uma derrota fora de casa para este São Paulo. Dessa vez, a equipe de Dorival Junior não conseguiu fazer frente ao Grêmio e vê sua invencibilidade de cinco jogos se desfazer num rebote bem aproveitado do zagueiro Kannemann.

 

Um primeiro tempo horroroso, uma segunda etapa regular e a certeza que esse time não tem o mínimo repertório criativo sem Cueva e com um Hernanes pouco inspirado. Como o Tricolor sofre para construir uma jogada sequer para seus ilhados atacantes! O Grêmio fez um gol ‘cagado’ mas poderia ter ganhado de mais não fosse a boa atuação de Sidão, o melhor do São Paulo em campo. O time até teve algumas chances na etapa derradeira mas parou na boa fase de Grohe e na ótima defesa gremista. Aliás, os donos da casa claramente tiraram o pé no segundo tempo, diminuindo a proporção da nossa derrota.

 

Para que fique claro: não é falta de empenho, é falta de repertório. Sem jogo pelos lados, qualidade no último passe e pelo menos um para dar um drible e avançar uma linha de marcação, não dá. Sempre sofreremos.

 

A derrota valeu pelo menos para alguma coisa: foi um choque de realidade para alguns torcedores que ainda acreditavam em vaga na Libertadores. Posso dizer isso porque eu sou um destes que achavam que daria para beliscar a vaga na porta dos fundos do torneio que mais gostamos. Não dá não. Sem laterais decentes e sem um mínimo de elenco estou começando a achar melhor montar a casinha no Paulista, Copa do Brasil e Brasileirão 2018, tentar alguma coisa enquanto nossos rivais estarão ocupados com a competição sul-americana e, se Deus quiser, não passar mais por essa situação de rebaixamento nos próximos anos.

 

Nota dos personagens da partida:

Sidão O melhor do São Paulo. Sem ele perderíamos de mais. Nota: 9,0

Araruna Não é lateral, está quebrando um galho. Atuação sofrível. Nota: 4,5

Arboleda Atuação regular. Suspenso para a próxima partida. Nota: 6,0

Rodrigo Caio Também regular. A defesa não foi a vilã. Nota: 6,0

Edimar Apresentação sofrível. Não pode ser titular em 2018. Nota: 4,0

Jucilei Amarelado precocemente, não apertou a marcação depois. Nota: 4,5

Petros Mais preocupado na defesa, subiu pouco ao ataque. Nota: 5,0

Hernanes Sobrecarregado, não fez o jogo fluir. Suspenso. Nota: 4,5

Maicosuel Nulo. Saiu “bem saído” no intervalo. Nota: 4,0

Marcos Guilherme Participativo porém pouco eficiente na frente. Nota: 5,5

Pratto Embolou na entrada da grande área. Pouco eficaz. Nota: 4,5

Lucas Fernandes Dessa vez entrou e deu mais movimentação. Nota: 6,0

Junior Tavares Entrou em nova função, na esquerda. Esforçado. Nota: 5,5

Gilberto Sem nota.

 

Dorival Junior Não consigo culpá-lo pela escalação. Sem Cueva, eu faria a mesma. Sofre com o pobre material do banco. Não credito a ele a derrota nesta quarta-feira. Me parece que, além da limitação técnica, o time também “afrouxou a gravata” ao perceber que está praticamente fora de perigo de rebaixamento. Nota: 5,5

 

Leia outras notícias do blog São Paulo Sempre aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.