Experiência e curriculum credenciam Rafinha para a lateral do São Paulo

O paranaense Marcio Rafael Ferreira de Souza, mais conhecido como Rafinha, finalmente admitiu que está na hora de voltar para ‘casa’. Aos 32 anos e com uma ótima passagem na Europa (está na décima terceira temporada) o lateral direito já planeja retornar ao Brasil, apesar do assédio de grandes clubes europeus.

 

Rafinha termina seu contrato com o Bayern de Munique no meio de 2018. Pela entrevista dada ao Globoesporte.com a sensação é que essa ideia já está sacramentada e, por respeito ao clube que atua, Rafinha divulgará seu provável destino apenas no final do ano.

 

Ciente que precisa de um lateral direito de respeito, o São Paulo já procurou Rafinha. O clube entende que o jogador tem todos os predicados para atender as necessidades da posição: é experiente e tem no currículo atuações no Schalke 04, Genoa e Bayern de Munique, inclusive a Champions League 2012-2013 e o Mundial de Clubes 2013. Mesmo com a idade um pouco avançada, Rafinha jogaria fácil no São Paulo e em qualquer clube brasileiro e a entrevista já indicou o retorno iminente. Poderá ser um bom reforço para o ano que vem em uma posição com poucas opções de qualidade no mercado.

 

Porém, a concorrência por Rafinha será grande. Um dos clubes abertamente interessados pelo atleta é o Cruzeiro. Além de Rafinha, o lateral William (atualmente no Wolfsburg) e Vitor Ferraz (Santos – indicação de Dorival) são nomes ligados a interesse do Tricolor.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

Veja também: as cinco dicas mais legais da Black Friday Tricolor.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.