Tabelinha entre TRI Mundiais!

Despedidas? – Lugano, Jucilei e Denis mandaram recados recentes em suas redes sociais, enaltecendo o clube. O uruguaio questionou a ‘tristeza’ da despedida dizendo ao torcedor que foi um dos dias mais felizes de sua vida. Lugano ainda avalia a aposentadoria e o convite para trabalhar no clube. Denis já saiu do Tricolor e Jucilei ainda tem sua situação indefinida devido aos altos valores e complexidade da negociação com os chineses do Shandong Luneng. A situação não depende somente de Jucilei e do São Paulo porém a vontade do jogador deve pesar na compra. Uma coisa é fato: o clube terá feito um esforço sobre-humano se Jucilei for jogador do São Paulo em 2018.

 

Esquerda, volver! – A volta de Reinaldo é certa e, com a contratação em definitivo de Edimar, o lado esquerdo de 2018 melhorará em relação a este ano, na minha opinião. Reinaldo não é craque mas fez um ótimo campeonato pela Chape. Aliás foi destaque num clube que começou praticamente do zero. Mas terá uma boa sombra. Edimar, outro operário do futebol, mostrou que é disciplinado e defende bem no sistema da linha de quatro defensores. Só não poderia ser titular absoluto na temporada.

 

Ao ataque – O São Paulo está atrás de gente para o ataque. O clube descartou Pato pelos altos valores e, pelo menos até onde eu sei, briga para tentar repatriar Lucas por empréstimo. Sem Marcinho e Gilberto e com Morato e Wellington Nem voltando de contusões graves, o clube procura alternativas para reforçar o setor do comando de ataque e os lados do campo. Tréllez, do Vitória, está em pauta.

 

Papo organizado – Os quatro grandes de São Paulo participaram de um debate sobre a relação de clubes com suas respectivas organizadas, no Campus de Direito da USP. Pelo que li no Globoesporte.com, o diálogo e as punições exemplares foram a tônica dos quatro presidentes. Leco exemplificou a volta do diálogo com as organizadas citando as reuniões com os torcedores e o problema da invasão no CT, em 2016. Vale ler a matéria.

 

Tributo a Dios! – A próxima edição do “Vou jogar no Morumbi” será em janeiro e contará com o uruguaio Diego Lugano como protagonista, além dos monstros Aloísio Chulapa, Careca, Muller e outras feras da história Tricolor. Vale entrar no site oficial do evento para saber todas as informações e preços. É coisa para se guardar para a vida toda!

 

Presente do torcedor – Hernanes foi eleito “Craque da Galera” na premiação da CBF, nesta última segunda-feira. O resultado mostra que o torcedor do São Paulo não está de brincadeira no quesito engajamento. E olha que o concorrente foi campeão brasileiro e, dizem, tem uma torcida bastante fiel. Além do feito, o meia recebeu prêmio de melhor volante (Bola de Prata), melhor meia (CBF) e gol mais bonito do BR (CBF). Tá mole ou quer mais?

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

Leia a Carta aberta ao presidente Leco aqui.

Garanta seu lugar na ConfraTRInização 2017 no Morumbi aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.