Dinheiro da venda de Buffarini não paga nem 15 dias de folha salarial

Buffarini acertou sua saída do São Paulo nesta semana. O lateral será vendido para o Boca Juniors e jogará a próxima Libertadores pelo clube argentino. De acordo com os repórteres do canal TyCsports, o Boca pagará U$ 1,5 milhões por 80% dos direitos do atleta, que assinará por três temporadas com o clube.

 

O primeiro reforço de Guillermo Schelotto para a temporada foi um fiasco no Tricolor. Contratado aos “45 minutos do segundo tempo” por Gustavo Vieira de Oliveira a pedido de Edgardo Bauza, o lateral correu risco de não jogar devido ao fechamento da janela de transferências. Na realidade, não jogou: Buffa alternou momentos bizarros em sua passagem com a camisa mais pesada do Brasil a ponto de, nos últimos jogos deste ano, ser preterido até pelos improvisados Militão e Araruna.

 

O lateral, campeão da Libertadores 2014, havia sido adquirido pelo Tricolor junto ao San Lorenzo por U$ 1,8 milhões e não deixará saudades. O valor arrecadado com a venda de Buffarini (cerca de 4,9 milhões de reais) é quase o mesmo que foi gasto pelo São Paulo em sua aquisição mas não paga nem quinze dias de folha salarial do elenco, estimada em inacreditáveis dez milhões de reais por mês. Em compensação, o Tricolor deixa de arcar com os altos salários que o jogador recebia sem ser titular, algo em torno de um milhão de dólares por ano.

 

A lateral direita tem sido a asa negra dos últimos anos no elenco Tricolor e mais uma vez é prioridade de contratação. Para a vaga de Buffarini, o São Paulo corre atrás do lateral Victor Ferraz, do Santos.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.