O mesmo São Paulo de 2017 se reapresenta em 2018. Veja prós e contras:

O elenco profissional do São Paulo se reapresentou na manhã desta quarta-feira com cara de “volta as aulas”. Sob nova direção (Raí, Ricardo Rocha e provavelmente Lugano), boa parte dos atletas registrou a chegada no CT da Barra Funda em suas redes sociais. Os dois primeiros dias de atividades acontecerão sem a participação da imprensa.

 

Por enquanto é o mesmo São Paulo que encerrou 2017, a princípio com os reforços do goleiro Jean, contratado junto ao Bahia, Hudson que voltou do Cruzeiro e Reinaldo, que voltou de empréstimo junto a Chapecoense. Após participar da reconstrução do elenco de Santa Catarina, o lateral esquerdo se valorizou bastante no mercado e a tendência é começar o ano como titular, no lugar de Edimar.

 

O lado bom de começar o ano com o mesmo time do final do ano passado é que o São Paulo do segundo semestre de 2017 terminou bem o ano, apesar da não conquista da vaga na Libertadores, um dos objetivos do clube no ano. Foi a quinta melhor equipe do returno no Brasileirão do ano passado. Atletas como Pratto e Hernanes no momento trabalharão normalmente com o clube, ao lado de Jucilei, contratado em definitivo. Além deles, o trio da base Marquinhos Cipriano, Gabriel Sara e Caíque treinará com o elenco profissional no começo do ano a pedido de Dorival Junior.

 

O lado ruim é que, apesar dos esforços no final do ano, alguns pontos fracos da equipe ainda não foram solucionados. O São Paulo precisa fazer muito mais gols em 2018 que em 2017 e ainda continua muito dependente da criação de Cueva (foto). O peruano, como todos sabem, tem bastante talento mas “joga quando quer”, uma temeridade em um ano de Copa do Mundo, em absoluto porque a seleção do Peru participará do torneio após muitos anos sem conseguir vaga e Cueva é no momento sua principal estrela.

 

O trabalho de Raí está apenas começando e confio muito no eterno camisa dez. O clube ainda espera fechar com ao menos um novo reforço nesta semana. Os atacantes Diego Souza, Marinho, Gabigol e o meia-atacante Gustavo Scarpa ainda estão na pauta Tricolor. O São Paulo estréia no Campeonato Paulista no dia 17 de janeiro, diante do São Bento, em Sorocaba.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.