O que esperar do elenco mais “Made in Cotia” da história do São Paulo?

O torcedor que deseja ver os jogadores da base do São Paulo jogando na equipe de cima não terá o que reclamar neste início de ano. Dos trinta e cinco atletas que se apresentaram na Barra Funda, dezoito são ou cresceram nas categorias de base do Tricolor.

 

São eles: Hernanes (ainda com futuro incerto no início do ano), Rodrigo Caio, Éder Militão, Lucas Fernandes, Araruna, Shaylon, Brenner e Júnior Tavares (que já atuam no profissional) e Lucas Paes, Paulinho, Caíque, Pedro Augusto, Marquinhos Cipriano, Lucas Perri, Rony, Gabriel, Bissoli e Paulo Bóia que ainda buscarão espaço entre os profissionais.

 

No momento, mais da metade dos atletas que se apresentaram no CT da Barra Funda foram criados em Cotia. É o elenco mais “Made in Cotia” da história recente do São Paulo. É bom para o clube? Sim, necessário e importantíssimo. O São Paulo sempre foi e será um celeiro de novos talentos, porém somente isso não indica a formação de uma equipe necessariamente forte para conquistar os títulos que o clube tanto anda precisando.

 

Não é só talento e potencial que define o futuro de um jogador. A adaptação na equipe de cima é muito importante e nem todos serão um “Müller, Silas ou até mesmo um Lucas Moura”. Será preciso mesclar a juventude com experiência para dar tranquilidade a transição dos garotos. Aí vai a importância da permanência de um Hernanes, a chegada de um Lugano ou a vinda de um atleta mais rodado na hora da roda antes do apito inicial dos jogos decisivos.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.