Raí e Ricardo Rocha são a mais pura história Tricolor. Que venha Lugano!

O São Paulo divulgou cenas do primeiro dia de trabalho do elenco no CT da Barra Funda. A equipe se reapresentou na última quarta-feira e inicia os trabalhos visando inicialmente o Campeonato Paulista, Copa do Brasil e Sul-Americana 2018.

 

Nas imagens da reapresentação, divulgadas pela TV do clube, o destaque foi o primeiro discurso de Ricardo Rocha, novo coordenador técnico de futebol. “É título que marca. (sic) Pensamento negativo nunca vai dar. Vamos ser campeão (sic)” – disse ele aos jogadores, entre outras palavras motivacionais. Leco (o primeiro a discursar), Raí e Dorival Junior completaram o dia mais voltado a palestras.

 

Tenho plena confiança na dupla que toca a parte operacional do nosso futebol. Nem é preciso dizer o quanto Raí foi importante na história do clube porém é sempre salutar destacar que ele também está muito a par do cenário estrutural atual, já que participou ativamente do Conselho de Administração, órgão criado no ano passado para direcionar e fiscalizar os rumos das gestões presidenciais. Já Ricardo Rocha, este foi um dos maiores zagueiros que eu vi vestir a camisa do Tricolor. O tipo do cara que a gente ia ao Morumbi assistir jogar. Muita classe e técnica no desarme, sempre com lealdade. Para o leitor mais novo entender, ele foi o “Miranda da década de oitenta/noventa” do Tricolor.

 

Para completar um trio vencedor desde os anos noventa, só falta Lugano definir se aceita ou não a proposta para trabalhar na gerência de futebol do clube. O ex-zagueiro do tricampeonato da Libertadores e mundial alega receio de arranhar sua história com a falta de experiência no cargo mas, segundo o que saiu até agora na imprensa, está próximo de aceitar o pedido Tricolor. Caso o uruguaio aceite, que clube brasileiro teria um trio tão consagrado como esse gerindo o seu futebol? Desafio você a dizer um.

 

O Campeonato Paulista se inicia no dia 17 de janeiro e o São Paulo deverá estrear com um time misto. O primeiro jogo da Copa do Brasil contra o Madureira será no dia 31 de janeiro, provavelmente em Londrina e, por fim, o primeiro jogo da Sul-Americana acontecerá dia 12 de abril, na cidade de Rosario.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.