Caso Scarpa: hoje São Paulo sofre com aquilo que fazia na década passada

A novela envolvendo o nome de Gustavo Scarpa deixou o torcedor do São Paulo (e de todos os clubes interessados nos serviços do jovem meia-atacante) apreensivo. Uma ‘gameficação’ de situações que incomoda até quem gosta de bastidores do vai em vem do mercado do futebol.

 

Após a liminar obtida que deferiu pela rescisão unilateral do contrato com o Fluminense, choveram propostas de trabalho para o jogador: São Paulo, Palmeiras, Corinthians, Atlético MG e, dizem, Flamengo. A notícia do interesse rubro-negro foi por hora negada pelo jornalista Mauro Cezar Pereira.

 

Tirando o São Paulo e o Galo, os outros clubes aguardaram o atleta estar livre do seu clube para oferecer propostas sem passar pelo crivo do Flu. Ainda tentando um acordo pelas ‘vias normais’, isso é, entre os clubes, o São Paulo hoje sofre com o que melhor fazia na década passada: buscar oportunidades de atletas em litígio com seus clubes.

 

Era um procedimento quase padrão da “era Juvenal Juvêncio” e virou até referência no mercado brasileiro. O caso mais clássico foi o de Dagoberto, que gerou um estresse enorme entre a direção do Atlético Paranaense e o jogador que até hoje não pode passar perto da Arena da Baixada. Porém, existem muitos outros exemplos, até mesmo contra o Tricolor, como a situacão do meia Oscar, hoje escondido na China.

 

A direção ainda acredita que poderá ter acordo entre o jogador e o Fluminense e o São Paulo diz publicamente que não entrará em leilão pelo atleta. Mas a verdade é que, se o clube carioca atrasou em seis meses o FGTS, em quatro meses os direitos de imagem e não pagou o 13º salário de 2016 e 2017 ao atleta, as chances de Scarpa ganhar na justiça é muito grande.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.