O dia D de Diego Lugano

Na história, o Dia D aconteceu no dia 6 de junho de 1944 e promoveu o desembarque de soldados Aliados nas praias do Norte da França. O objetivo era libertar a França do domínio nazista e pressionar a Alemanha com outro front de batalha.

 

Já no São Paulo Futebol Clube, essa segunda-feira poderá ser considerada o dia D para um dos maiores ídolos da história recente do clube. Nesta data Diego Lugano, ou “Dios” para muitos são-paulinos, poderá definir se aceitará o cargo oferecido pela diretoria do clube ou continuará com a carreira de atleta, jogando por uma outra agremiação mundial.

 

Propostas não faltam para o uruguaio, porém Lugano recebeu e gostou da oferta Tricolor. Segundo o UOL, ele permaneceria no CT da Barra Funda, em um cargo ligado à comissão técnica e trabalharia com os jovens atletas, moldando-os de acordo com os ideais vitoriosos do clube. Lugano teria muita facilidade: ele é espelho e referência para muitos iniciantes. Além disso, “Dios” trabalha com a já consagrada motivação uruguaia, tão apreciada pelos Tricolores.

 

Por que Dia D? Porque hoje Lugano está em São Paulo e participará de um jantar beneficente, ao lado de Aloísio. Não duvido que, antes do jantar, ele possa ter passado na presidência para informar sua decisão final. Torço com todas as minhas forças para um final feliz, e que Lugano venha trabalhar com Raí e Ricardo Rocha. Um São Paulo vencedor começa com um corpo executivo vencedor, coisa que perdemos ao longo do tempo com as saídas de muitos profissionais gabaritados em glórias.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.