O que esperar do Camp. Paulista e dos primeiros jogos do São Paulo no ano?

Que o Campeonato Paulista perdeu a sua importância ao longo dos anos isso pouca gente discute. O estadual, antigamente tão charmoso e interessante, hoje não é nem sombra do que era nas décadas passadas.

 

A falta de um regulamento mais atraente (como o estadual do Rio, que é fraquíssimo porém emocionante para os cariocas), a concorrência com a Libertadores mais acessível aos clubes brasileiros, o valor baixo de premiação e a impossibilidade de se lançar jovens pela limitação das inscrições contribuem para a diminuição de tamanho do estadual para os grandes clubes paulistas.

 

Esse ano o Campeonato Paulista tende a ser um pouco mais interessante. A premiação continua um abismo, a concorrência com outros torneios permanece e o regulamento ainda anda um tanto quanto monótono mas agora é possível lançar mais atletas da base. Diferente dos outros anos, o regulamento ficou mais flexível e a tendência é vermos mais jovens em todas as equipes.

 

Com o São Paulo não será diferente. Dorival Junior definiu a lista de relacionados para o jogo contra o São Bento, nesta quarta-feira, às 19h30, em Sorocaba, com muitas novidades. O provável time deverá ser: Sidão; Bruno, Rony, Aderllan e Reinaldo; Pedro Augusto, Paulo Henrique e Araruna; Maicosuel, Bissoli e Júnior Tavares.

 

A escalação assusta? Sem dúvida. Mas assistir o Paulista e o início de temporada agora será uma boa oportunidade para o torcedor que pede espaço para a base Tricolor. Que outro momento seria propício para assistirmos um Rony, um Paulo Henrique, um Cipriano ou um Bissoli ao lado de jogadores profissionais? O momento é agora.

 

Além da base e das possíveis descobertas, há um grande interesse (pelo menos da minha parte) em ver o esquema de jogo que será aplicado neste início de temporada. O técnico, experiente em conquistas regionais, já está ambientado com o clube e o elenco. Portanto, o coletivo funcionando bem é tudo que eu desejo ver neste começo de ano.

 

Porém, mesmo com todos estes predicados acima, os resultados serão fundamentais para um clube que busca a volta das glórias. Nosso técnico sabe que terá logo neste mês um clássico fora de casa e um jogo decisivo na Copa do Brasil, também fora do Morumbi. Apesar do Paulista ser um “caso a parte”, começar bem nos três primeiros jogos dará ao torcedor maior confiança para sim, os desafios mais difíceis da temporada.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.