A notícia vem do portal Marketing Esportivo, que explora o cenário, campanhas e ações no meio do esporte no mundo todo. Segundo o portal, o Banco Inter, instituição financeira que patrocina o São Paulo, comemora um crescimento expressivo de novos clientes, inclusive dando “aula” do bom uso do investimento no esporte.
Nesta semana, a instituição alcançou a marca de 400 mil novos correntistas. O patrocínio ao São Paulo é, segundo a matéria do portal, um dos grandes impulsionadores desta marca. O Tricolor foi escolhido porque apresentou-se como a plataforma ideal para estratégia de tornar a marca do banco mais conhecida. Quem não se lembra do “case LG”? O objetivo da empresa de eletrônicos era o mesmo.
Neste caso, o patrocínio vai muito além da exposição da marca, como era prioritariamente na LG. O banco consegue mensurar a quantidade de novos clientes, quais deles participaram das ativações lançadas (como a do ingresso para o jogo contra o Bahia a R$ 1,00) e quantos fizeram download do aplicativo Banco Inter SPFC (iOS e Android). Números e entregas reais em um mercado de contas correntes gratuitas e cartões mais acessíveis muito disputado pelos concorrentes.
A meta para 2018 é desafiadora: chegar a um milhão de correntistas até o final de dezembro. Mas o Banco se mantém confiante em atingir o expressivo número pois oferece um produto acessível aliado a um serviço de muita qualidade. Eu mesmo abri a minha conta e estou esperando o meu cartão com o escudo mais vencedor do país.
O contrato de patrocínio SPFC/Banco Inter tem duração de cinco anos mas espero que seja muito mais que isso. Esse é um patrocinador parceiro que vale a pena cuidar.
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram
Post aberto para comentários.
(7) Comentários
Gustavo
18 de janeiro de 2018Também já abri minha conta e estou satisfeitíssimo. Chega dessas taxas que pagamos aos grandes bancos! Vida longa ao Banco Inter!
Rodrigo Silva Oliveira
18 de janeiro de 2018Já abri minha conta e usei o cartão como crédito pra comprar dois pneus pro meu carro.
Rodrigo
17 de janeiro de 2018Abri minha conta por causa do patrocínio.
Andre Moura
17 de janeiro de 2018Com certeza é um grande patrocinador que merece cuidados. Todos sabemos que instituições financeiras, como o caso do Banco Inter, são empresas rentáveis que tem retorno, mesmo em economias estáveis. Outros time brasileiros se beneficiam de ótimos patrocínios de instituições financeiras, alavancando ferozmente elenco promovendo contratações de peso. a pergunta e que fica é: O Banco Inter tem capacidade de promover grandes investimentos do tricolor? retorno o tricolor esta dando para eles....e a contrapartida?
Daniel Perrone
17 de janeiro de 2018Pelo que sei o Inter já oferece as garantias bancárias para as contratações, algo muito importante para validar contratos e garantir o pagamento do clube. abs
Carlos Massarotto
17 de janeiro de 2018Perrone, qual o valor real desse patrocínio?...poderia ter cláusulas de Bônus no contrato em caso do banco atingir certas marcas.
Samuel Matarazzo Benegas
17 de janeiro de 2018Daniel Perrone com certeza é uma grande parceria, para o Banco Inter esta sendo uma gigante vitrine, espero que colham bons frutos ambos os lados Inter e SPFC. Daniel você sabe de alguma novidade sobre o patrocinador de material esportivo...ouvi falar que a Adidas havia fechado com o SPFC ? também ouvi sobre Diadora entrar no páreo e que a Kappa havia feito uma proposta com % (produtividade de vendas, exposição da marca, metas e gatilhos, etc), fala pra gente se tem alguma novidade ou algo de concreto sobre o assunto, abraços ! Excelente as matérias, show de bola, sempre fazendo valer a pena entrar no seu blog ! Fica com Deus grande abraço.