OPINIÃO São Bento 2×0 São Paulo

No duelo dos Santos em Sorocaba, o santo da casa nem precisou fazer milagre para vencer o reserva do reserva São Paulo. Com a vitória, o Tricolor estréia com o pé esquerdo na temporada e coloca uma pulga do tamanho de um bulldog na orelha de seu torcedor.

 

Tá certo que é início de temporada e etc, etc etc, mas dava para jogar mais bola neste primeiro jogo, diante de um adversário que dois anos atrás estava na série D do Campeonato Brasileiro e tem o “eterno Celsinho” (ex-Lusa) como protagonista. Com todo respeito ao Bentão e sua torcida “raíz’, o São Paulo não pode perder um jogo como perdeu no Estádio Municipal Walter Ribeiro. Não pode!

 

Estive no estádio em Sorocaba e juro que tentei enxergar algo de positivo, descontando tudo que uma estréia me permite descontar e sendo complacente com os estreantes. Infelizmente não vi nada. Se no meu lugar em Sorocaba tivessem convidado o Stevie Wonder, talvez ele tivesse visto mais coisa. Não vi um time compacto, não vi jogadas, não vi chutes a gol (no total, dois. O primeiro só aos 45 do primeiro tempo) e não vi uma motivação coletiva em busca do gol. Só com o leite derramado o Tricolor foi para cima. E olha que o time foi recheado de jovens que, teoricamente, tem que dar o sangue para permanecer no elenco.

 

Se você está puto, torcedor, imagina a gente que enfrentou estrada, pedágio, chuva, estacionamento, fila de meia hora, polícia escrota e ainda ouviu “nosso freguês voltou” da torcida do Bentão? Brincadeiras a parte, o fato é que começar com uma derrota dessas, sem jogar uma mínima bola, gera uma grande e justa desconfiança na torcida. Sim, estamos no começo da temporada mas logo aí tem um clássico fora de casa e mata-mata decisivo na Copa do Brasil. Como é que fica? Crise na quarta rodada?

 

Não pode!

 

Nota dos personagens da partida:

Sidão – Uma boa defesa no primeiro tempo. Sem culpa nos gols. Nota: 6,0
Bruno – Estréia burocrática e limitada. Nota: 4,5
Rony – Prefiro esperar. A princípio está verde para jogar. Nota: 5,5
Aderllan – Mostrou que é reserva mesmo. Atuação normal. Nota: 5,5
Reinaldo – Retorno fraco nesta primeira partida. Nota: 4,5
Pedro Augusto – Também verde para vestir a camisa. Nota: 5,0
Araruna – Não se destacou na sua posição de origem. Nota: 5,0
Paulo Henrique – Atuação razoável. Teve uma boa chance. Nota: 6,0
Maicosuel – Podia ter se destacado mas foi um dos piores em campo. Nota: 3,5
Bissoli – Outro bem verde para jogar logo de cara no time de cima. Nota: 4,5
Junior Tavares – Por incrível que pareça, mostrou desenvoltura. Nota: 5,0

Cipriano – Não mudou muita coisa. Nota: 5,0
Brenner e Marcos Guilherme – Sem nota.

Dorival Junior – Um técnico experiente em estaduais deve saber o que está fazendo ao escalar uma equipe praticamente reserva da reserva na estréia do campeonato. Vou dar tempo ao tempo mas não vi sentido essa estratégia. Mais três jogos ruins e a gente experimenta um desconforto desnecessário no início do ano. Mas como disse, tempo ao tempo. Nota: 4,0

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.