DICA: três jogadores “Made in Cotia” para Dorival Junior ficar de olho!

O São Paulo está em mais uma final de uma competição de categorias de base. Contando as duas principais categorias (sub-20 e a sub-17) foram doze competições ganhas desde 2012, período da fila Tricolor sem títulos no profissional.

 

Na minha opinião a equipe Sub-20 não conta com um jogador fora de série como David Neres mas tem o seu coletivo como a maior arma. Os garotos são muito bem treinados por André Jardine. Entre eles separei três nomes que Dorival Junior precisa ficar de olho, ou pelo talento individual ou pela necessidade no elenco profissional. Para ajudar nos textos contei com a preciosa colaboração de Gabriel Fuhrmann, jornalista especialista em futebol de base e repórter da Rádio SPFC Digital.

 

Helinho – Comecei pelo que considero o mais talentoso deste elenco. Natural de Sertãozinho, no interior de São Paulo, o meia atacante Helinho é visto dentro do Tricolor como um meia-atacante rápido, habilidoso e muito promissor. Versátil, ele pode fazer a função do Cueva (fez no sub-17), segundo volante, meia e pelas pontas, como é usado na Copinha. Foi ele o substituto de Vinícius Junior no Mundial Sub-17 realizado no ano passado. Vale lembrar que Helinho e Éder Militão foram descobertos pelo mesmo olheiro: Agnello Souza da escolinha Camisa 10 de Sertãozinho. Joia preciosa!

 

Liziero – Apesar dos pênaltis perdidos na semifinal diante do Internacional, o volante disputa uma excelente Copinha e é tido como um dos mais bem preparados para subir ao profissional. Liziero, que também joga como lateral-esquerdo e ala, sempre foi destaque das categorias por onde passou e tem muita qualidade mas o salto definitivo de evolução na base foi dado no último ano. Ele está mais maduro e consciente do que faz em campo. É um dos principais articuladores do time de Jardine.

 

Toró – Destaque da Copinha passada pelo Primavera, o atacante de lado de campo, que na semifinal contra o Inter jogou como referência no ataque, mostrou novamente qualidade e faro de gol nesta edição da competição. É natural de Belém do São Francisco, interior de Pernambuco e está emprestado ao São Paulo até março de 2019 e ainda tem os direitos federativos vinculados ao Primavera. Dadas as devidas proporções, algumas de suas jogadas lembram as executadas por Müller no começo da carreira no próprio Tricolor.

 

Colaboração: Gabriel Fuhrmann, jornalista especialista em futebol de base e repórter da SPFC Digital.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.