OPINIÃO Mirassol 0x2 São Paulo

Aleluia, amém, hare krishna… até que enfim um jogo com gols e vitória do São Paulo na temporada 2018. Com gols de Diego Souza e Marcos Guilherme no final do segundo tempo, o Tricolor venceu o Mirassol fora de casa e espantou o mau resultado e mau olhado. A equipe fica provisoriamente na liderança do grupo B do Paulista.

 

Diferente dos dois primeiros jogos do ano, desta vez finalmente vimos um São Paulo se impondo diante do adversário, como tem que ser na maioria dos jogos. Claro, o Mirassol se mostrou uma equipe muito limitada, mas não tínhamos visto a imposição de clube grande no Morumbi e muito menos em Sorocaba, na estréia da equipe na temporada. Apesar do domínio, falta rodagem para alguns jovens jogadores e qualidade em alguns setores ainda carentes da equipe. Foram criadas poucas oportunidades claras de gol até os dois tentos que salvaram a pátria Tricolor.

 

O problema é claro: falta de criação e pontaria. Petros foi um bom “falso Hernanes”, mas lhe falta o talento natural do profeta. Shaylon ainda se mostra um tanto quanto oscilante e Lucas Fernandes, apesar de ter entrado com gás no segundo tempo, ainda não provou ser o cara da armação que o São Paulo tanto precisa. Esse cara era para ser Cueva, Scarpa. É preciso avançar num reforço com tarimba e qualidade para vestir a camisa prá ontem. Para não falar só de críticas, gostei da postura da zaga formada por Rodrigo Caio e Anderson Martins. Os dois saem na frente na formação defensiva. Vejo um bom horizonte neste setor.

 

A vitória foi fundamental para dar tranquilidade neste início de ano mas será preciso muito mais no clássico do fim de semana e para o restante do ano. A partida do Pacaembu será um claro termômetro para vermos um esboço mais completo do Tricolor, seja para o bem, seja para o mal.

 

Nota dos personagens da partida:

Sidão – Pouca participação, seguro o jogo todo. Nota: 7,0
Militão – Se limitou em defender e deu a assistência do gol. Nota: 6,5
Anderson Martins – Boa estréia. Bom posicionamento. Nota: 7,0
Rodrigo Caio – Boa partida na zaga. Bem nas bolas aéreas. Nota: 7,0
Edimar – Jogo tímido no ataque. Laterais foram mal. Nota: 5,5
Jucilei – Boa participação na frente da zaga. Seguro. Nota: 7,0
Petros – Foi muito bem como ‘falso Hernanes’. Nota: 7,5
Shaylon – Quando precisava aparecer, não correspondeu. Nota: 5,0
Marcos Guilherme – O gol melhora bem a avaliação. Nota: 7,0
Brenner – Mais uma partida tímida. Fora da posição original. Nota: 5,0
Diego Souza – Boa partida e gol importantíssimo. Nota: 7,5

Caíque – Entrou muito bem no lado esquerdo. Nota: 6,5
Lucas Fernandes – Boa assistência no segundo gol.Nota: 6,5
Paulinho – Ex-Paulo Bóia, perdeu um gol feito! Nota: 5,0

Dorival Junior – Primeiro tempo muito bom em termos de posse de bola e imposição de jogo. Apesar do Mirassol ter jogado mais na segunda etapa, suas substituições contribuíram para a vitória. Certeza que seria alvo da ira de parte da torcida se o time não tivesse ganho. O fato é que precisa de mais e melhores jogadores. Nota: 6,0

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.