São Paulo “troca” Jonathan Gómez por Nenê, mais uma opção para o meio

A notícia do negócio fechado veio do jornalista Bruno Grossi, do UOL. O veterano meia-atacante Nenê assinará com o São Paulo por duas temporadas e está prestes a ser anunciado pelo clube. O esforço do atleta em viabilizar a transferência contribuiu para a contratação junto ao Vasco da Gama.

 

O Tricolor praticamente substituirá os salários de Jonathan Gómez, emprestado para a Arábia Saudita, pelos vencimentos de Nenê. Com a redução salarial aceita pelo jogador, ele entra próximo do patamar que ganhava o argentino (Nenê ainda ganhará um pouco a mais) não alterando muito a já alta folha do clube.

 

Com passagens pelo futebol espanhol, francês, árabe e inglês, Nenê é são-paulino de coração e já fora sondado em outras ocasiões pelo Tricolor. O sonho de vestir a camisa mais pesada do Brasil acontece, no meu modo de ver, tardiamente. Com certeza a idade avançada não entregará aquele Nenê incisivo dos tempos de Santos, Monaco e PSG mas se ele jogar metade do que já jogou, tenho convicção que ajudará o clube com experiência e boa pontaria. Imagino o meia iniciando muitos dos jogos e depois dando lugar para a juventude de um Shaylon, Lucas Fernandes ou Caíque. A calibragem nas bolas paradas é uma arma a mais nos pés do jogador.

 

Bem vindo, Nenê. Que você honre essa camisa que aprendeu a amar na infância.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.