Cueva é um atleta com prazo de validade próximo do vencimento!

Raí, diretor de futebol e o presidente do São Paulo estão hoje no CT da Barra Funda para, além de outras tarefas, uma reunião especial: os dois estarão frente a frente com o meia Cueva e a ideia é reintegrá-lo após uma conversa definitiva com o jogador.

 

Tanto Leco como Raí sabem que, apesar das últimas indisciplinas, o peruano é um elemento importante na armação e criação do time de 2018. Além disso, mantê-lo afastado desvalorizará o patrimônio Tricolor. A multa atual de Cueva é de R$ 135 milhões, valor alto para um jogador encostado e por isso, a reintegração será o caminho mais adequado para o clube.

 

Na minha opinião, Cueva está com o “prazo de validade” com o São Paulo próximo do vencimento e Raí/Leco tentarão aumentar um pouco este prazo para o bem de todos, principalmente da instituição. É lamentável essa situação, até porque, ao ampliar o contrato de Cueva no início do ano passado, o clube colocou uma cláusula de rendimento a pedido do próprio jogador, que apostou em seu crescimento no Brasileirão.

 

Depois de um campeonato nacional morno, com direito a sufoco ‘master’ para sair da zona de rebaixamento, veio a relação amor/terror: Cueva nos últimos três meses chegou duas vezes atrasado e pediu para não seguir a Mirassol para ‘analisar propostas do exterior. Enfim, fez muito mais mal que bem ao São Paulo e sua torcida.

 

Espero estar redondamente errado mas o perfil do jogador não me inspira mais confiança alguma e a reunião prevista para esta segunda teria muito mais cara de um pacto para uma futura saída que uma injeção de comprometimento com o clube neste ano. Mas, como torcedor, espero que ele jogue muita bola e cale a minha boca com dedicação, assistências e gols neste ano.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.