OPINIÃO Madureira 0x1 São Paulo

O Tricolor se classificou para a segunda fase da Copa do Brasil. Em jogo único realizado na cidade de Londrina, a equipe venceu o Madureira pelo placar mínimo e aguarda o classificado entre Manaus e CSA.

 

Não foi um jogo feio. Foi medonho! O São Paulo jogou satisfatoriamente até o gol de Brenner, em um lindo avanço de Marcos Guilherme pela direita. A infiltração e a velocidade são de fato as melhores características dos protagonistas da única grande emoção dentro do Estádio do Café. De resto, um festival de tentativas, erros, passes errados, falta de interesse, ansiedade, testosterona e vaias. Muitas vaias.

 

No final, Rodrigo Caio e Brenner minimizaram a atitude dos pouco mais de quatro mil são-paulinos presentes no estádio dizendo que cumpriram o dever de vencer e se classificar mas a verdade é que o Tricolor perdeu uma grande chance de trazer o torcedor ao seu lado com uma apresentação convincente. O Madureira é o pior time do fraco Campeonato Carioca e mesmo assim teve chances reais de empatar a partida. Como é que vai aplaudir isso? O time venceu e se classificou, mas definitivamente não convenceu.

 

O São Paulo voltará a campo no Paulistão diante do Botafogo no próximo sábado no Morumbi. Alguns jogadores como Edimar, Shaylon e o técnico Dorival Junior estarão sendo observados de perto. Precisamos de um Cueva focado e da chegada dos novos contratados para ontem, para que a batata não comece a assar logo na quinta rodada do estadual.

 

Nota dos personagens da partida:

Sidão – Pouco acionado, uma boa defesa e uma saída em falso. Nota: 5,5
Militão – Partida segura na defesa. Nota: 6,0
Anderson Martins – Tranquilo na defesa, pouco trabalho. Nota:6,0
Rodrigo Caio – Quando foi acionado, mostrou serviço. Nota: 6,5
Edimar – Partida horrorosa. Reinaldo tá pedindo passagem. Nota: 3,5
Jucilei – Partida tranquila na saída de bola e marcação. Nota: 6,5
Araruna – Substituiu até onde deu o suspenso Petros. Nota: 6,0
Shaylon – Tímido e discreto. Nota: 4,5
Marcos Guilherme – O melhor em campo. Ótimo 1o tempo. Nota: 7,0
Brenner – Mais um gol para dar confiança. Nota: 6,5
Diego Souza – Mais uma partida ruim no comando de ataque. Nota: 4,0

Lucas Fernandes – Vontade de acertar. Nota: 5,5
Paulinho – Pouca participação. Nota: 5,5
Bisoli – Uma ótima bola na trave. Nota: 6,0

Dorival Junior – Time está jogando menos do que deveria. Na tentativa de acertar o time com o que tem, erra em manter Edimar na esquerda. Reinaldo já merece ser titular. Vou aguardar a chegada de Cueva (chega?), Nenê e Tréllez mas do jeito que tá o colombiano fatalmente tomará a vaga do Diego Souza. Nota: 4,0

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.