OPINIÃO CSA 0x2 São Paulo

O São Paulo venceu o CSA em Alagoas e se classificou para a terceira fase da Copa do Brasil 2018. Com gols de Nene e Cueva (convertendo pênalti sofrido em Diego Souza) a equipe espantou a zebra e o perigo dos jogos “mata” das duas primeiras fases da competição.

 

Muita gente disse que exagerei na preleção do jogo, quando disse que o São Paulo tinha que ter a máxima atenção com o regulamento. Era para ter medo mesmo. Até o primeiro gol, aos três minutos do segundo tempo, o Tricolor vinha dando show de horrores no Estádio Rei Pelé. Foi duro ver um primeiro tempo com apenas um mísero e magro chute (de Militão) ao gol. O CSA, campeão da série C do ano passado, esteve mais atento a partida que o Tricolor. Não que merecesse a vitória nos primeiros 45 minutos, afinal é uma equipe bem limitada, mas marcou muito bem e se mostrou muito mais organizada e bem postada que os comandados de Dorival Junior.

 

O gol relâmpago da segunda etapa, fruto da primeira jogada “fora da curva” da equipe (Cueva lançou bem, Marcos Guilherme infiltrou e cruzou rasteiro no segundo pau para o gol de Nene) aliviou a barra Tricolor. Com menos peso nos pés, a equipe procurou acertar mais passes e diminuir os espaços mas não teve tanto êxito. Foi um lateral “Gérson” de Reinaldo que deu ponto final no placar: o lateral encontrou Diego Souza na área, o camisa 9 deu um tapa e malandramente (isso vale!) foi atingido pelo goleiro Mota. Pênalti claro.

 

Com 2×0, Dorival colocou Shaylon, Caíque e Valdívia esperando os contra-ataques em cima do espaço naturalmente deixado pelos alagoanos e também pensando no clássico de domingo. O jogo entrou num rumo natural e a classificação foi conquistada.

 

O Tricolor retorna para a capital sabendo que terá que voltar para Maceió, novamente pela Copa do Brasil. Em dois jogos, o time enfrentará o outro time da capitam alagoana: o CRB. Os dois clubes me lembram a infância, quando eu esperava para ver a zebrinha do Fantástico dar o placar “quase sempre disputado” entre CSA e CRB. Agora, falando sério: apesar da quarta vitória e de mais uma vez nenhum gol tomado, a equipe ainda está longe de ter a confiança do torcedor. Que Dorival arrume uma saída para a lentidão da equipe e dê um mínimo de organização tática com o que tem. Bem ou mal, pedido por ele ou não, temos um elenco para trabalhar.

 

Nota dos personagens da partida:

Sidão – Não teve participação em bolas difíceis. Nota: 6,0
Militão – Defendeu bem pelo lado direito. Nota: 6,5
Bruno Alves – Partida tranquila no seu setor. Nota: 6,0
Rodrigo Caio – Cumpriu o papel. Nota: 6,0
Reinaldo – Bela assistência no lateral que originou o penal. Nota: 6,0
Jucilei – Boa partida. Melhor na segunda etapa. Nota: 6,5
Hudson – Não chegou na frente para finalizações. Nota: 6,0
Nene – Gol importantíssimo. Nota: 6,5
Marcos Guilherme – Boa atuação no segundo tempo. Nota: 6,5
Cueva – Se destacou num jogo fraco do coletivo do São Paulo. Nota: 8,0
Diego Souza – Segundo tempo bem melhor que o primeiro. Nota: 6,0

Shaylon – Mais uma vez muito discreto. Nota: 5,5
Caíque – Também sem muita participação. Nota: 5,5
Valdívia – Pouco tempo mas com boa movimentação. Nota: 6,0

Dorival Junior – Partida coletiva muito ruim, principalmente no primeiro tempo. O gol relâmpago de Nene salvou a equipe de uma segunda etapa com os nervos a flor da pele. Falta posicionamento, organização e mais trabalho de infiltrações e tabelas. Apesar das vitórias e da boa fase da defesa, o time está longe de uma melhoria convincente. Nota: 4,0

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.