OPINIÃO São Paulo 0x1 Santos

Mais um ano, mais uma temporada, mais um clássico e mais uma derrota. O São Paulo perdeu pelo placar mínimo no Morumbi e deu adeus a sequência de vitórias e invencibilidade na sua defesa. Com o resultado a equipe mantém a pulga atrás das orelhas de seus torcedores.

 

Foi um jogo de duas propostas bem diferentes e levou a melhor a eficiência santista: com apenas um chute a gol, a equipe de Jair Ventura suportou o volume de jogo do Tricolor no jogo todo e saiu com um grande resultado na casa do adversário. O São Paulo até fez um bom primeiro tempo. Dominou as ações e teve duas boas chances de gol, mas parou no ótimo Vanderlei, um dos destaques em campo. Na segunda etapa veio o gol santista, três vezes ensaiado no primeiro tempo, e que deixou a equipe Tricolor e sua torcida atordoada. Dorival mexeu, mexeu, mexeu mas não saiu do mesmo sistema de jogo “chove e não molha”. No final, a equipe terminou a partida com um ataque todo diferente (Valdívia, Tréllez e Brenner) e Nene deslocado para o meio e mesmo assim não chegou na meta alvi-negra. Mérito do sistema defensivo santista e demérito dos jogadores de frente do São Paulo.

 

Resultado justo. O São Paulo teve a posse de bola e propôs o jogo, mas o Santos é que teve o veneno necessário para vencer a partida. O Tricolor continua com uma dificuldade imensa em traduzir domínio em gols e Dorival Junior insiste em não variar o repertório. Falta ímpeto, falta repertório e falta espírito de jogo grande a esse grupo de jogadores. Do jeito que está, sem o veneno característico dos bons times, iremos novamente firme e forte a lugar algum.

 

Nota dos personagens da partida:

Sidão – Sem culpa no gol, mas a bola que chegou, entrou. Nota: 5,5
Militão – Jogador que defende bem mas não se apresenta no ataque. Nota: 5,5
Bruno Alves – Bem na defesa, principalmente no primeiro tempo. Nota: 6,0
Arboleda – Gostei da estréia no ano. Atuação segura. Nota: 6,0
Reinaldo – Foi bem no primeiro tempo. Caiu na segunda etapa. Nota: 5,5
Jucilei – Idem a Reinaldo: um tempo muito bom. Nota: 5,5
Petros – Não foi bem no clássico. Pouco eficiente. Nota: 4,5
Nene – Começou na ponta e terminou no meio. Faltou brilho. Nota: 5,0
Marcos Guilherme – Precisa ser mais eficiente nos arremates. Nota: 5,0
Cueva – Partida mediana, mas não era para ter saído de campo. Nota: 5,5
Diego Souza – Sem mobilidade e sem ímpeto de matador. Nota: 4,5

Valdívia, Brenner e Tréllez – Pouco produziram. Nota: 5,0

Dorival Junior – O que irritou no clássico foi a falta de repertório ou ousadia para tentar mudar o jogo. Com o time perdendo, alterou o ataque todo, deslocou Nene para o meio e mesmo assim não abriu mão do sistema “chove e não molha”. No caso de hoje não dava para sacar um dos volantes e aumentar o volume ofensivo? Faltou ousadia do treinador para tentar empatar a partida. Nota: 4,0

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.