Jucilei, Petros e Hudson: na disputa dos volantes, ganha o São Paulo!

A presença de bons jogadores para um mesmo setor do meio campo de um clube de futebol naturalmente promoverá boas discussões entre os torcedores. No São Paulo não é diferente. Jucilei, Petros e Hudson são atletas que tranquilamente poderão ser titulares na temporada e sempre lutarão por uma vaga enquanto estiverem aptos para o jogo.

 

Jucilei foi uma das grandes contratações do ano passado. Conquistou logo a posição no meio e, salvo um curto período em que esteve aprimorando sua forma física, jogou quase o ano todo como titular. Versátil, atua tanto na saída de bola como de segundo volante, posição que o consagrou no arqui-rival Corinthians. Sua permanência foi obra sobretudo de sua vontade de permanecer no Tricolor, abrindo mão do grande salário que teria direito na China.

 

Petros, o “pai de família”, chegou ao clube com status de grande marcador. Segundo o site oficial do São Paulo, o volante esteve entre os maiores ladrões de bolas do Campeonato Espanhol nas duas temporadas que participou. No Tricolor, ganhou a torcida no jogo contra o Vitória, em Salvador. O time precisava da vitória e ganhou do adversário direto na luta contra a degola e no final da partida, o jogador desabafou nos microfones das emissoras de TV. Atualmente, sua característica é menos ofensiva e mais retentora da bola.

 

Por outro lado, Hudson fez um dos seus melhores anos em 2017. Foi destaque do Cruzeiro campeão da Copa do Brasil e atuou bem pela raposa até se contundir gravemente no final da temporada. Sua característica é de chegar mais ao ataque, ajudando os meias e até chutando a gol. É peça valiosa no elenco, considerado o décimo segundo jogador e até mesmo titular por boa parte dos torcedores.

 

Uma coisa é fato: para aguentar a temporada brasileira, quanto melhor o elenco, maior as chances de êxito. Portanto, independente de quem esteja em campo, sempre ganhará o São Paulo. Quanto tempo que o são-paulino não via tanta qualidade no setor que considero o coração de um time de futebol na atualidade? Aos poucos, o Tricolor forma uma cara combativa no meio-campo que me agrada. Não é aquele tipo de perfil frouxo e sem alma que nos costumamos a ver anos atrás.

 

Acredito que a defesa e o meio-campo aos poucos podem se transformar em uma sólida realidade, com boas opções na zaga e volância. Faltam variações táticas e criativas para furar os sistemas defensivos dos adversários e esse acredito que seja o grande desafio do semestre, quiçá, do ano.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.