São Paulo no 4-4-2? Dorival experimentou a formação nesta terça-feira! Veja como foi:

Dorival Junior deu sinais de variação tática no treino desta terça no CT Tricolor.

 

Pela primeira vez aos olhos da imprensa, o treinador do São Paulo posicionou a equipe num 4-4-2 sem a bola, com Cueva e Diego Souza centralizados no ataque, Nene e Marcos Guilherme pressionando os laterais e os volantes Hudson (que entra na vaga do suspenso Petros) e Jucilei atuando na mesma linha do campo. A informação é do jornalista Marcelo Hazan, do Globoesporte.com

 

A mudança visa maior pressão na saída de bola do adversário, algo pouco visto nas últimas partidas. Com a bola recuperada ainda no setor de ataque, o time terá mais espaços para criar e concluir as jogadas ofensivas, pegando o adversário desprevenido e aumentando as chances de gol.

 

A maior crítica ao trabalho do técnico nesta temporada é em relação a pouca variação tática durante os jogos. O time está engessado em um único modelo de jogo que o torna previsível para os adversários bem postados na defesa. A falta de repertório ficou evidente no San-São do último domingo. A equipe precisa aumentar a eficiência ofensiva e a tentativa de variar a formação é mais que válida: é absolutamente necessária.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.