OPINIÃO Ituano 2×1 São Paulo

Derrota mais que merecida em Itu. Com uma atuação coletiva abaixo da crítica e um pênalti perdido no apagar das luzes, o São Paulo conheceu sua quarta derrota em oito jogos do Campeonato Paulista 2018.

 

Diferente do clássico do último domingo, desta vez o mau resultado veio com uma péssima atuação da equipe, principalmente no primeiro tempo. Diego Souza tentou se movimentar mais pelos lados do campo, Nene jogou no lado esquerdo, Cueva comandou o meio e Hudson tratou de chegar mais na área e mesmo assim o esquema não funcionou. Domínio quase pleno do Ituano no primeiro tempo, com gol fruto de falha feia na saída de bola do meio-campo. Desastroso!

 

Dorival tentou alterar o panorama, tirando os inoperantes Nene e Diego Souza, mas nem mesmo a maior movimentação de Valdívia e Tréllez (posteriormente Shaylon) e o gol no início da segunda etapa organizou o time para construir o bom resultado. A equipe voltou a ser presa fácil do Ituano em boa parte do segundo tempo, tomou mais um gol bobo e não teve capacidade para empatar, nem com o pênalti no final. O placar foi justo pelo pouco apresentado.

 

Pelo que eu conheço do clube e de seus atuais gestores, a batata de Dorival Júnior já está esturricando na grelha da Barra Funda. O time não encaixa, não engrena, não embala e não dá a liga que deveria dar no momento que deveria, isso é, a primeira fase do Paulistão e das fases “mamão com açúcar” da Copa do Brasil. É bom frisar que Dorival Júnior tem boa parte da responsabilidade pelo pouco apresentado até aqui, mas não é o único culpado pela estagnação da equipe. O momento do time em campo é reflexo da fase atual do clube e de como foi montado o elenco para esta temporada.

 

Repito o que disse dias atrás no post sobre padrão e execução: será preciso muita coragem para o atual técnico quebrar algumas convicções e montar um time eficiente com o elenco que tem à disposição. Na minha opinião, pelo perfil do elenco, alguns medalhões deveriam ir para o banco e trabalhar para merecer a vaga. Será que Dorival terá essa iniciativa? Cenas dos próximos capítulos…

 

Nota dos personagens da partida:

Sidão – não falhou nos gols mas também não foi diferencial no jogo. Nota: 5,0
Militão – Apresentação discreta, com poucos lampejos no ataque. Nota: 5,5
Bruno Alves – Partida ruim, quebrando uma sequência segura. Nota: 4,5
Rodrigo Caio – Defesa foi fraca no jogo de hoje. Não segurou. Nota: 4,5
Reinaldo – Se esforça mas não consegue fazer mais do que é capaz. Nota: 5,0
Jucilei – Fraca partida. Substituído com lesão na coxa. Nota: 4,5
Hudson – Também não foi bem no trabalho do meio-campo. Nota: 4,5
Nene – O pior do Tricolor. Substituído no intervalo. Nota: 3,0
Marcos Guilherme – Muito passe errado ao longo da partida. Nota: 4,0
Cueva – Sem dúvida o “nome do jogo” em Itu, seja para o bem, seja para o mal. Fez gol, perdeu gol, perdeu pênalti, perdeu bola para o primeiro gol do Ituano e estava marcando o zagueiro no segundo gol dos mandantes. Nota: 4,5
Diego Souza – Mais movimentação, mas foi mal novamente. Substituído. Nota: 3,5

Valdívia – Entrou com mais movimentação e foi melhor que Nenê. Nota: 5,5
Tréllez
– No comando de ataque, foi mais presente que Diego Souza. Nota: 5,5

Dorival Junior – Partida medonha do São Paulo. Nota: 3,0

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.