Tabelinha entre TRI Mundiais!

Respaldo do futebol – Raí deu entrevista no final da tarde desta última quinta-feira. O diretor garantiu a permanência do técnico Dorival Junior mas expôs a insatisfação da diretoria com o trabalho apresentado, sobretudo os resultados: “não há ninguém no CT da Barra Funda ou no Morumbi que ache que está tudo bem, e estamos tomando as decisões que achamos melhores para o São Paulo” – disse ele ao Globoesporte.com O momento é péssimo mas a presença do diretor de futebol nos microfones é um alento para o torcedor.

 

Ídolos no controle – Raí e Ricardo Rocha fazem parte do corpo profissional do futebol e mesmo se as decisões vão contra o pensamento de muitos torcedores, é preciso respeitar e se possível aceitar o que foi decidido. Tenho certeza que nos tempos de Juvenal, Aidar, Pimenta, Bastos Neto, Paulo Amaral, etc, quando o técnico era demitido pelo presidente, Leco já teria mandado embora Dorival. No novo sistema de gestão o poder diminui para o presidente e é compartilhado. Raí e Ricardo Rocha estão no controle do futebol e deram respaldo total para Dorival no elenco. Se durante tanto tempo pedimos profissionalismo no futebol tricolor há de se respeitar as decisões profissionais dos que lá estão e, sim cobrar resultados sem deixar de criticar quando se deve.

 

Mudanças já – Com o respaldo de Raí, para mim fica claro que Dorival tem liberdade para mexer no time da forma como quiser, sem se ver pressionado a escalar X ou Y. O sistema de pontas só funciona com jogadores de característica de infiltração e jogadas 1 contra 1. Marcos Guilherme, Valdívia e Caíque tem essas características. Nene não possui mais esse perfil velocista e rompedor. Brenner, que tem como principal força a infiltração na área e arremate, pode ser escalado no comando de ataque e no lado do campo, mas apenas quando o time estiver com espaço para jogar, como ocorreu no gol de contra-ataque contra o Corinthians. Ou o treinador muda o sistema pelas características da escalação que anda montando ou muda as peças. Para mim essas são as únicas saídas.

 

Perda no meio – Jucilei ficará entre duas e três semanas fora de ação por conta de uma contratura que o tirou do jogo contra o Ituano. Aí está a importância de termos um bom reserva na posição, seja quem ele for. Hudson e Petros tem condições de dar conta do recado sem perde de qualidade. Outro que volta é Edimar, porém este substituirá Reinaldo, suspenso.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.