Está na hora de mostrar um algo a mais no clássico de quinta-feira!

Até mesmo o são-paulino mais alienado sabe que nem mesmo com as duas últimas vitórias diante do CRB pela Copa do Brasil e Linense no Paulista acalmaram de vez o ambiente na Barra Funda. É fato que o Tricolor voltará ao seu inferno astral em caso de um mal resultado no Allianz Parque. O histórico recente de derrotas, os dois tropeços diante do Corinthians e Santos e o retrospecto na nova casa alviverde amplificarão o tormento de Dorival Junior e seus comandados em caso de mais um resultado negativo.

 

Diante do cenário acima, fica a pergunta: qual será o caminho adotado pelo São Paulo no clássico desta quinta-feira? Ter o controle do jogo e medir forças no pé de ferro ou adotar os contra-ataques contra uma das equipes mais estreladas da temporada?

 

Assim como o Palmeiras, o Tricolor tem como DNA a posse de bola. Com os dois estilos semelhantes, a tendência é que quem tiver mais eficiência ganhe o jogo e neste caso a vantagem é toda do lado alvi-verde. Por outro lado, marcar o adversário no campo de defesa e contar com as subidas velozes do trio Valdívia, Brenner e Marcos Guilherme pode parecer estratégia cautelosa demais para um clássico mas também pode ser o caminho mais rápido de se chegar ao gol do rival. O Santos mostrou claramente isso no Morumbi.

 

O fator surpresa será fundamental para o Tricolor no Choque-Rei. Está mais que na hora deste time mostrar um algo mais em clássicos e surpreender não só o adversário como também o seu próprio combalido torcedor. Precisamos de uma vitória improvável em território hostil, que nos dará muita moral nas próximas fases do estadual, que é onde vale de verdade. O São Paulo é muito grande mas nestas situações o time precisa ser inteligente, estar absolutamente concentrado e apostar na estratégia certa.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.