Veja detalhes e informações exclusivas do acordo entre São Paulo e Adidas

A ESPN Brasil revelou nesta quinta-feira alguns detalhes do acordo entre São Paulo e Adidas, entre eles o tempo de duração do contrato, alguns números e algumas condições que ainda não estavam totalmente claros para a coletividade tricolor.

 

Entre os detalhes, o tempo de duração de cinco anos e meio mostra que a Adidas teoricamente estará no clube até 2024, isso se não rescindir ou ampliar o acordo. O valor anual pago pela marca alemã aos cofres do clube serão de R$ 15 milhões. No total serão pouco mais de R$ 82 milhões para o Tricolor ao longo até o término do acordo.

 

A taxa de royalties também foi revelada: o São Paulo ganhará 26% de cada produto comercializado com seu apelo. Uma porcentagem expressiva que poderá dobrar o faturamento do clube de acordo com as vendas. Por fim, a criação de uma megaloja no estádio, coisa que não foi feita pela Under Armour em seu período de contrato, também está em contrato e será realizada pela Adidas. A marca também participará de ações no estádio e alguma delas já estão planejadas para o meio do ano porém ainda não totalmente aprovadas, portanto ficarão para um próximo momento.

 

Até aqui tudo passado com competência pela ESPN Brasil. Agora, aqui vai uma informação que poucas pessoas sabem: um dos maiores responsáveis pela batida de martelo entre Adidas e São Paulo foi o diretor de futebol Raí. Em uma breve visita no Morumbi junto com os diretores da marca alemã, o eterno camisa dez mostrou o local onde seria a futura loja e convenceu de vez os homens fortes da Adidas no Brasil a ter o São Paulo como representante na cidade que mais vende no país. Foi desta maneira, em um ‘passeio pelo Morumbi, que a negociação evoluiu em definitivo.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.