A ESPN Brasil revelou nesta quinta-feira alguns detalhes do acordo entre São Paulo e Adidas, entre eles o tempo de duração do contrato, alguns números e algumas condições que ainda não estavam totalmente claros para a coletividade tricolor.
Entre os detalhes, o tempo de duração de cinco anos e meio mostra que a Adidas teoricamente estará no clube até 2024, isso se não rescindir ou ampliar o acordo. O valor anual pago pela marca alemã aos cofres do clube serão de R$ 15 milhões. No total serão pouco mais de R$ 82 milhões para o Tricolor ao longo até o término do acordo.
A taxa de royalties também foi revelada: o São Paulo ganhará 26% de cada produto comercializado com seu apelo. Uma porcentagem expressiva que poderá dobrar o faturamento do clube de acordo com as vendas. Por fim, a criação de uma megaloja no estádio, coisa que não foi feita pela Under Armour em seu período de contrato, também está em contrato e será realizada pela Adidas. A marca também participará de ações no estádio e alguma delas já estão planejadas para o meio do ano porém ainda não totalmente aprovadas, portanto ficarão para um próximo momento.
Até aqui tudo passado com competência pela ESPN Brasil. Agora, aqui vai uma informação que poucas pessoas sabem: um dos maiores responsáveis pela batida de martelo entre Adidas e São Paulo foi o diretor de futebol Raí. Em uma breve visita no Morumbi junto com os diretores da marca alemã, o eterno camisa dez mostrou o local onde seria a futura loja e convenceu de vez os homens fortes da Adidas no Brasil a ter o São Paulo como representante na cidade que mais vende no país. Foi desta maneira, em um ‘passeio pelo Morumbi, que a negociação evoluiu em definitivo.
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Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
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(5) Comentários
Carlos Castelão
8 de março de 2018Únicas boas notícias nos últimos anos... Mas, vamos lá: mega loja já devíamos ter já anos, antes tarde do que mais tarde ainda. Se for um décimo do que é a do Real Madrid, teremos a loja mais bacana do Brasil. Fora que a distribuição e oferta de produtos da Adidas deve ser no mínimo umas 50 vezes maior que dá UA. Por isso, mesmo com o valor de patrocínio mais baixo, o acordo com a Adidas vai ser muito mais vantajoso pro tricolor. Agora só falta ganhar um clássico!
Embaixada Roraima
8 de março de 2018Perrone, sobre esses royalties, se você sabe quanto em média de vendas a Under Armour vendeu por ano de camisas do SPFC pra ter uma estimativa desses 26 a 30%.
Ge Lopz
8 de março de 2018Sou leigo, mas o valor de 15 milhões não é mais baixo do que o clube recebia com a Under Armour e mais baixo ainda do que recebia com a Reebok? Se não estou enganado, me lembro que o clube queria chegar aos 30 milhões quando estava encerrando contrato com a Reebok. Ou estou confundindo com valores de patrocínio master na camisa?
Felipe Ferreira
8 de março de 2018Esse valor era o esperado para o patrocínio Master depois da saída da LG. Esse valor parece ser o mesmo que a Under Armour pagava.
Mauricio Leopoldo
8 de março de 2018Tudo bem que a 'ESPN Brasil' tem um tio que é conselheiro vitalício do São Paulo Futebol Clube. A 'ESPN Brasil' chuta muito para acertar alguns chutes no alvo. Você que é do ramo e tem contatos no meio, não descobriu nada, não é mesmo. Então vou aguardar o pronunciamento da diretoria em relação aos valores financeiros, se isso vai ocorrer. Quanto a mega loja, o espaço está lá esperando o fornecedor de material esportivo se interessar a utilizar.