São Paulo: máquina de moer técnicos!

Confirmado o que todos já imaginavam: Dorival Junior não é mais técnico do São Paulo. A saída se deu na manhã desta sexta-feira, após a derrota diante do Palmeiras. André Jardine comandará interinamente o elenco e vai dirigir a equipe no próximo domingo.

 

Dorival e seu staff não são os únicos responsáveis pelo time sem força que atualmente o clube apresenta. O problema estrutural, que derrubou Ricardo Gomes, Osorio, Bauza, Doriva e Rogério Ceni (entre tantos outros) é resultado de uma série de anos de uma instituição que não soube se atualizar de acordo com o tempo. Gestões marcadas por corrupção, fortes brigas políticas, erros de sucessão e a execução tardia e ainda malfeita de um novo estatuto são causas do cenário catastrófico que o clube passa. A situação do clube, na figura maior de Leco, se mostra incompetente para gerir as mudanças necessárias enquanto que a oposição, até o presente momento, não reuniu condições sequer elementares de governabilidade. Enquanto os cachorros grandes brigam pela disputa do poder, os grandes louros ficaram para trás e, assim como todo grande clube, o ciclo de estiagem é maior e mais duro de sair.

 

Quem será o próximo candidato a entrar, errar e ser demitido do banco de reservas mais vencedor do país? Luxemburgo? Leonardo? Dunga? Aguirre? Quem terá o poder de quebrar a maior máquina de moer técnicos da atualidade? Enquanto o São Paulo não se reinventar com o tempo, o verdadeiro torcedor, aquele que não liga para a disputa do poder, sofrerá com a sua grande paixão.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.