OPINIÃO São Caetano 1×0 São Paulo

Um calor escaldante e uma derrota decepcionante em São Caetano do Sul. Jogando muito mal, o São Paulo interrompeu uma série de vitórias consecutivas e saiu atrás na busca da vaga para a Semifinal do Campeonato Paulista.

 

Estive no Anacleto Campanella junto com aqueles torcedores que sempre estão presentes, seja na vitória, seja na derrota e também alguns Tricolores da região, que tem pouca oportunidade de ir ao Morumbi. A estréia de Diego Aguirre foi horrível: a equipe foi mal escalada, mal substituída e teve foco de pré-temporada em um jogo de mata-mata. Lento, pouco inspirado e com muitos erros de fundamentos básicos do futebol, o São Paulo não se impôs como deveria e se igualou ao esforçado São Caetano em uma partida de pouca técnica e raras boas jogadas.

 

O gol do Azulão aconteceu em um momento pouco inspirado de Junior Tavares, Nene e Jean. Fora isso, muito pouco futebol de ambas as equipes. As substituições do novo técnico foram no mínimo muito duvidosas: Cueva estava mal em campo mas é um dos poucos que desequilibram e, principalmente, não jogará o próximo jogo por ter sido convocado. Éder Militão por Bruno foi ‘seis por meia dúzia’ para um time que estava perdendo o jogo e Liziero entrando no apagar das luzes é sacanagem com o garoto.

 

Diego Aguirre entrou semana passada para treinar o elenco, mas precisa ser alertado de dois procedimentos que minaram Dorival Junior no cargo. O primeiro: Nene, Diego Souza e Cueva juntos, ainda mais com Petros e Jucilei, deixam o São Paulo muito, muito lento. O segundo, é definitivo: Assim como o Palmeiras não tem Mundial, Diego Souza não é centroavante. Mesmo assim, com todos os defeitos de escalação e substituição, eu esperava muito mais dos jogadores para um jogo decisivo.

 

Enfim, quem pensava ver um São Paulo um pouco mais estruturado e evoluído pós Jardine enxergou um Tricolor devagar quase parando e sem aquela ambição típica em elencos campeões. Vimos mais do mesmo do início da temporada, por isso não coloco a mão no fogo em uma vitória e classificação no Morumbi. Foi mais um balde de água fria no já tão combalido torcedor que não aguenta mais ver grupos fracos de técnica e alma vestindo uma camisa tão pesada e gloriosa.

 

Muita tristeza ver o time se apresentar do que se apresentou neste sábado. Agora elenco e treinador são da diretoria composta por Raí e Ricardo Rocha. Vamos ver como o São Paulo se apresentará para o resto da temporada. O cartão de visitas foi ruim.

 

Nota dos personagens da partida:

Jean – Falha no gol do São Caetano. Nota: 4,0
Militão – Muito preso na marcação. Nota: 5,0
Arboleda – Partida regular. Nota: 5,5
Rodrigo Caio – Também desempenho regular. Nota: 5,5
Junior Tavares – Falha no gol do São Caetano. Uma avenida. Nota: 4,5
Petros – Devagar na saída de bola. Nota: 5,0
Jucilei – Muita falha boba e lentidão na saída do jogo. Nota: 4,5
Cueva – Sem criatividade no meio-campo. Nota: 4,5
Nene – Pouca produção nos lados. Um pouco melhor no meio. Nota: 5,0
Valdívia – Vontade teve, faltaram finalizacões. Nota: 5,5
Diego Souza – Diego Souza não é centroavante. Nota: 4,0

Marcos Guilherme
 – Entrou e não conseguiu ajudar a equipe. Nota: 5,0
Bruno – Troca seis por meia dúzia nesta partida. Nota: 5,0
Liziero – Sem nota.

Diego Aguirre – Péssima estréia. Escalou e mexeu mal na equipe. Nota: 4,0.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.