Liziero precisa e merece novo salário e proposta de carreira no Tricolor!

O volante Igor Liziero caiu nas graças da equipe profissional do São Paulo. Convocado às pressas para integrar o elenco principal após as lesões de Jucilei, Hudson e Araruna, o multicampeão da base mostrou personalidade e não sentiu quase nada a transição para a ‘vida adulta’. Suas boas apresentações culminaram na ótima exibição na vitória contra o Corinthians, no último domingo.

 

Segundo o jornalista Jorge Nicola, Liziero ganha R$ 10 mil por mês, mesma média de salário dos atletas das categorias de base. O atleta recebeu uma consulta do Bordeaux e adquiriu recentemente o passaporte italiano, portanto, todo o cuidado com ele será pouco para que não aconteça o efeito “Oscar e Cipriano”, que pode também atingir Éder Militão, com contrato a vencer em breve.

 

Talentoso e versátil, Liziero precisa e merece uma atualização de contrato, com um plano de carreira no Morumbi, antes de cumprir aquilo que 99% dos jogadores querem (e seus empresários), que é ir para o exterior. Aí entra o trabalho dos profissionais do esporte Tricolor, incluindo Lugano. É preciso, além de atualizar contrato, multa e período, mostrar ao jogador e seus representantes a importância de ir para a Europa (por exemplo) com uma carreira bem traçada no Brasil. Isso valoriza não somente o jogador como também o clube que o revelou.

 

Não será fácil.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.