Aguirre ensaia formação semelhante a do time campeão mundial em 2005

O treino desta segunda-feira, parcialmente fechado para a imprensa, indicou interessantes  mudanças no São Paulo que irá enfrentar o Atlético-PR nesta próxima quarta-feira, na Arena da Baixada.

 

Diego Aguirre ensaiou o time sem um volante e com um zagueiro a mais. Deste modo, a formação do Tricolor contaria com um 3-5-2 muito parecido com o sistema usado em 2005, quando o Tricolor ganhou o Paulista, a Libertadores e o Mundial de Clubes.

 

No teste proposto pelo treinador, Rodrigo Caio se juntaria a Bruno Alves e Arboleda, liberando os laterais Militão e Reinaldo para o ataque. Sem Petros, o meio-campo teria Jucilei fazendo as vezes de “Josué” e Liziero saindo para o jogo, tal qual Mineiro fazia no Tricolor. O meio ainda contará com Nene, que serviria o jogo para Cueva, que jogaria mais adiantado ao lado de Tréllez. Há também chances de Cueva ser recuado para acionar Nene e Tréllez no ataque.

 

O time ensaiado foi assim: Sidão, Arboleda, Rodrigo Caio e Bruno Alves. Militão, Jucilei, Liziero, Nene e Reinaldo. Cueva e Tréllez. É um time mais reativo, isso é, que propõe menos o jogo e procura explorar mais os erros e espaços do adversário. O 3-4-3 também não é descartado, já que tanto Cueva como Nene também atuam pelas pontas.

 

A mudança de formação ainda não é certa mas indica uma forte tendência, já que a delegação viajará para o Paraná nesta terça-feira. Eu particularmente gosto do sistema com três zagueiros, já que temos bons nomes para as funções. Mesmo que não seja a formação padrão, é importante o técnico ensaiar diferentes modos de atuação para que o time não fique limitado a apenas um sistema de jogo, como vinha acontecendo no início do ano.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.