Veja por que o São Paulo pagou por Carneiro antes do fim do contrato

O São Paulo apresentou Gonzalo Carneiro na tarde desta segunda-feira, no CT da Barra Funda. O jogador, que está em tratamento desde novembro do ano passado, prevê retorno rápido aos gramados para fazer sua história pelo Tricolor.

 

Chamou atenção as palavras de Raí, antes das falas de Gonzalo. O diretor de futebol do clube iniciou a coletiva explicando porque o São Paulo comprou Carneiro, mesmo sabendo que o jogador terminaria o contrato em breve e ficaria livre e ‘de graça’ no mercado.

 

“Trazer o jogador neste momento é fundamental, porque outros clubes estavam interessados. A janela poderia fechar e ele não conseguiria jogar neste ano, apenas em 2019. A concorrência poderia crescer e dificultar a transação.” – disse o diretor no início da coletiva.

 

Em outras palavras, o Tricolor não quis arriscar esperar o fim do contrato com o Defensor e ver seu alvo ouvir outras propostas nesse interim. Além disso, a janela ainda aberta garante que o atleta atue neste ano pelo Tricolor. Seria uma sandice contratar um atleta para 2019 em diante.

 

O atacante, que marcou 13 gols na última temporada, contou como são suas características de jogo. “Tenho uma característica de altura, mais técnico do que físico, veloz e me posiciono bem. Me sinto como meia ponta e joguei de centroavante na última temporada.” – disse ele na entrevista.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.