Tabelinha entre TRI Mundiais!

Duelo histórico – O São Paulo já está em terras argentinas. O jogo contra o Central é o primeiro duro teste da Sul-Americana 2018 e a equipe de Rosario é parada dura histórica. Há extrema igualdade nos desafios entre os dois clubes (duas vitórias para cada lado e dois empates na Sul-Americana) e uma data memorável: 12 de maio de 2004. Foi nesse dia que Rogério Ceni deixou de ser goleiro e virou MITO ao classificar o Tricolor para as quartas de finais da Libertadores daquela época. Ele defendeu o último pênalti das cobranças regulares, converteu o seu e pegou o penal das cobranças alternadas. Noite inesquecível para quem foi ao Morumbi.

 

Quem foi, quem ficou – Valdívia está 100% recuperado e foi relacionado para a viagem. Deverá ser titular. Diego Souza nem pisou no aeroporto: a opção é técnica e, segundo o Globoesporte.com, falta intensidade ao jogador, tanto nos treinos quanto nos jogos. Eu não enxergo o jogador aguerrido e explosivo que sempre gostei neste Diego Souza do Tricolor. Apoiei a contratação mas realmente ele precisa mostrar a que veio. Como? Se dedicando o dobro nos treinos e principalmente melhorando o seu condicionamento físico.

 

Raí no Bola da Vez! – O ídolo e diretor de futebol Raí foi o centro das atenções do programa “Bola da Vez” da ESPN Brasil desta semana. Franco e transparente, ele falou sobre seleção brasileira, copas do mundo, vida em Paris, história no futebol e principalmente seu novo desafio no Tricolor. Raí entende que o São Paulo tem um grupo com qualidade suficiente para alcançar a Libertadores de 2019, sua meta como dirigente, e diz que o elenco vem assimilando o DNA que tanto ele como Ricardo Rocha e Lugano pretendem.

 

Vale assistir! – Duas coisas me chamaram atenção no Bola da Vez com Raí. Na primeira delas, ele disse como vem se encaixando na função. “O São paulo já tem um modo próprio de operação. A gente chega, observa bastante e vê como vai atuar dentro do modo de funcionamento já existente no clube” – disse ele. Outra coisa que me chamou a atenção foi como Raí se posicionou sobre o clube: “O São Paulo tem que mostrar o que ele quer” – disse ele, em relação a mescla tradição e inovação que pretende resgatar. O dirigente ficou incomodado com a expressão popular “O Leco vende” e disse que as vendas são previstas em Conselho de Administração desde o planejamento do ano do clube. Vale a pena assistir os reprises do Bola da Vez, na ESPN Brasil: quarta (11/04) 18h30 na ESPN+ e 22h10 na ESPN Brasil, quinta (12/04) 4h15 da manhã na ESPN+, sexta (13/04) 11h na ESPN+ e sábado 2h30 da manhã na ESPN Brasil.

 

Redução de ganhos – Deu no Estado de São Paulo: o São Paulo registrou neste ano uma redução de cerca de 40% na arrecadação das partidas do estadual, em relação ao ano de 2017. No Paulista do ano passado, o clube teve em média R$ 904 mil de renda bruta por partida. neste ano o valor registrado por partida foi de R$ 507 mil. Vale lembrar que ano passado o clube estreava Rogério Ceni como técnico e teve a contratação de Lucas Pratto, uma das maiores da história do clube, em termos de valores envolvidos.

 

Colocação indigesta – Segundo o blog Gol de Canela FC, o São Paulo é um dos maiores vice-campeões da história do futebol brasileiro. Curiosamente, o clube fica na ‘vice colocação’ do ranking, perdendo para o Galo de BH. O ranking leva em consideração as quatros divisões do Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil, campeonatos regionais, as primeiras divisões dos 27 campeonatos estaduais, além de copas continentais e internacionais. Veja mais detalhes no próprio post do blog.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.