Diego Aguirre admite: um empate em Rosario seria bom para o São Paulo

O técnico Aguirre concedeu uma boa entrevista para o Portal Lance! Concentrado para o jogo desta quinta-feira contra o Rosario central, o treinador falou sobre o adversário da Sul-Americana, o sistema com três zagueiros e, apesar de entrar no jogo para ganhar, admitiu: o empate seria bom para o São Paulo.

 

Sobre o adversário, Aguirre comparou a pressão da torcida no Gigante de Arroyito como as usuais em Itaquera ou no Parque Antárctica. “Os jogadores estão acostumados” – disse ele. O técnico também avisou que não arriscará no começo da partida e que o time precisa ser inteligente para ver as situações de jogo que se apresentarem. Em outras palavras, jogará com cautela, procurando a eficiência.

 

Sobre jogar com três zagueiros, Aguirre enxerga ofensividade na proposta. “Você tem três para defender e mais homens no meio-campo.” – justificou. O técnico usou Régis e Reinaldo como exemplo de jogadores que sabem melhor atacar que defender mas não confirmou o sistema contra o Rosario.

 

Por fim, Aguirre foi sincero ao avaliar que o empate seria um bom resultado no “jogo de 180 minutos” que o Tricolor fará contra um rival forte e tradicional. “Não posso pensar que perder seja bom, é ruim. Um empate seria bom, não posso mentir. Não é que vamos jogar para empatar, sempre jogamos para ganhar, mas empatar seria bom, não seria ruim.” – disse.

 

Foi a primeira entrevista mais profunda de Diego Aguirre desde a sua chegada no clube. O treinador vai para a sua terceira disputa mata-mata em menos de um mês: participou das quartas e semifinais do Campeonato Paulista, está em meio a um confronto contra o Atlético Paranaense e agora enfrentará o Rosario Central. Gostei das respostas ao Lance! e espero um São Paulo combativo e inteligente nesta temporada. Se Aguirre apresentar um São Paulo com a metade do perfil e garra de Muricy já poderei falar em resgate do DNA Tricolor.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.