A tabela do São Paulo nas cinco primeiras rodadas do Brasileirão 2018

O Campeonato Brasileiro começará neste final de semana e com ele a esperança do são-paulino em figurar entre os primeiros colocados da competição de regularidade. Neste tipo de torneio, todo jogo precisa ser encarado como uma final e é muito importante largar na frente.

 

Analisando a tabela do São Paulo nas cinco primeiras rodadas do Brasileirão, vejo um caminho relativamente favorável para uma boa largada na competição, que pausará na décima segunda rodada em virtude da Copa do Mundo na Rússia. Veja o caminho do Tricolor nas primeiras rodadas do Brasileirão 2018:

 

16/04 – São Paulo x Paraná (Morumbi)
22/04 – Ceará x São Paulo (Castelão)
29/04 – Fluminense x São Paulo (Maracanã)
05/05 – São Paulo x Atlético MG (Morumbi)
13/05 – Bahia x São Paulo (Fonte Nova)

 

Mesmo com apenas dois jogos no Morumbi, não jogaremos nenhum clássico nas primeiras rodadas e os estádios que visitaremos não são considerados caldeirões. O Castelão, o Maracanã e a Fonte Nova são palcos grandes e propícios para um bom desempenho. Notem que quando falo em tabela favorável, não estou querendo dizer que será um caminho é fácil. O campeonato como um todo é bem equilibrado e difícil. Quero dizer que nestes primeiros jogos a chance é boa de conseguirmos nos manter no pelotão de frente da tabela, jogando com inteligência e foco.

 

Uma boa colocação antes da Copa será muito importante para a trilha do São Paulo neste Brasileirão. O Globoesporte.com analisou o clube e apontou o São Paulo como candidato ao G6, isso é, briga por vaga na Libertadores no ano que vem. Ainda acho cedo para qualquer previsão e creio que nosso elenco, no momento, precisa “saber o que quer” na temporada. Porém, quem sabe não podemos sonhar um pouco mais alto com um bom início de campeonato?

 

Meu palpite é otimista: 10 a 13 pontos nesses primeiros cinco jogos. E o seu?

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.