Militão: entre o São Paulo e a Europa!

O São Paulo terá dias decisivos a frente para tentar um novo acerto de contrato com um de seus atletas oriundos da base. Éder Militão, que tem contrato a vencer em janeiro de 2019, poderá assinar um pré-acordo com qualquer outra equipe à partir de 11 de julho deste ano.

 

A intenção do Tricolor é estender o vínculo do versátil zagueiro por mais dois anos (2021), aumentar o salário e, consequentemente, se proteger de investidas mais agressivas com uma nova multa no contrato do jogador. Diferente de Marquinhos Cipriano, que saiu do clube aconselhado por seu novo agente (que saiu do escritório de Juan Figger, seu antigo empresário), Militão é aconselhado pelo pai, com boas entradas no CT da Barra Funda.

 

Apesar da boa relação entre o clube e o procurador do atleta (no caso, seu pai), o São Paulo tem uma sombra muito pesada na negociação. O Manchester City, segundo o portal UOL, monitora o atleta desde os primeiros passos na base Tricolor e aguarda o desfecho do caso com o Tricolor para oferecer ao jogador um plano de carreira na Europa. Segundo o portal, a intenção do City não é trazer Militão diretamente para Manchester e sim fazer uma ponte com um clube menor. O atual valor de 20 milhões de libras não é cogitado para pagamento pelo clube inglês, que prefere esperar o desfecho entre São Paulo e Militão.

 

Segundo o Globoesporte.com, o Tricolor está confiante na renovação. Caso consiga o novo contrato, o City teria que mudar o seu planejamento e o jovem zagueiro estaria melhor blindado, só saindo do Brasil por altas cifras. Se eu fosse Militão, renovaria com o São Paulo: sua titularidade é praticamente certa nos próximos anos e, ao invés de fazer uma ponte para um clube menor, seu rendimento no Tricolor poderia fazer com que fosse diretamente para um clube grande europeu, assim como aconteceu com Gabriel Jesus. O jovem centroavante da seleção brasileira não se apressou em ir a Europa, permaneceu no Brasil e hoje veste a camisa dos citzens.

 

A novela promete ser curta para brasileiros e ingleses.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.