Hernanes jogou apenas duas partidas em 2018. Seria possível a repatriação?

Eleito o “Craque da Galera” no Brasileirão 2017 (Globoesporte.com) e cotado até para o elenco da Copa do Mundo 2018 na Rússia, Hernanes não tem se dado bem na volta para a China. O ídolo Tricolor atuou apenas em dois jogos pelo Hebei Fortune, sem nenhum gol anotado.

 

As informações sobre o desempenho do Profeta foram gentilmente cedidas pelo jornalista Eduardo Procópio, do blog ChinaBrasil Futebol, para o blog São Paulo Sempre. Em 2017 o meia fez apenas um gol em oito jogos pelo clube chinês e neste ano mais uma vez é preterido no time titular para as também estrelas Marcherano, Lavezzi e Gervinho.

 

Com o jogador em baixa na Ásia vem a fatídica pergunta: não seria possível uma nova repatriação do Profeta para o São Paulo, sua derradeira casa? Muito improvável. Apesar da passagem com brilho no ano passado, Hernanes nunca escondeu a vontade de voltar a viver na Europa, mais precisamente em Turim, onde sua esposa Erica e seus filhos residem.

 

Outro indício para a volta a Itália é a vinícola que compraram na região, no início deste ano. A primeira safra do vinho Ca’del Profeta, ou em português, “Casa do Profeta” foi um sucesso entre os amigos. Porém, apesar da dificuldade, nada é impossível, segundo as próprias palavras de Hernanes, que salvou o Tricolor em 2017.

 

A título de curiosidade: o blog ChinaBrasil Futebol confirmou o que eu já sabia: Aloísio “Boi Bandido” é muito mais ídolo que Hernanes na China, até porque já atuou em três times e foi artilheiro da Super Liga.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.