OPINIÃO São Paulo 2×2 Atlético PR

Um jogão de futebol, um belo primeiro tempo do São Paulo e um apagão coletivo na segunda etapa, somado a uma grande apresentação do Atlético Paranaense. Foi assim que vi o empate em dois a dois no Morumbi e a desclassificação do clube em mais uma Copa do Brasil, torneio “asa negra” do Tricolor desde a sua criação.

 

Duas impressões da partida. A primeira é sobre o adversário: o CAP assimilou com gosto a ideia de jogo de Fernando Diniz e aliou tática com frieza em campo. Foram muito bem. O são-paulino que enxergou os dois times nesta peleja há de concordar comigo. Agora, a segunda impressão: por mais bem treinado que o adversário seja, o São Paulo nunca poderia desperdiçar o resultado conquistado no primeiro tempo. O pênalti, na minha visão interpretativo, foi uma pena. Agora, o segundo gol pareceu jogada de “bobinho” de treino. Inadmissível, bem como o apagão coletivo como o do segundo tempo em um jogo de vida ou morte na competição mais valiosa da temporada. Além do gol, o adversário teve uma bola na trave e uma jogada que “atrasou” a bola ao invés de estufar as redes.

 

Futebol, o Tricolor até teve. A melhora tática desde a saída de Dorival é evidente. Falta cabeça para gerir jogos importantes, principalmente eliminatórios. Pequena parte disso vem do longo jejum que se encontra o clube. A maior parte vem das excessivas trocas de comando no futebol e na comissão técnica. O São Paulo precisa achar aquele jogo que unia time e torcida, da época do Muricy. Bauza chegou próximo na Libertadores de 2016 e Aguirre, creio eu, tem essa capacidade. Precisa ser respaldado.

 

Bola para frente que o lamento é coisa do passado. Para não dizer que só critiquei, vi pontos positivos no time. Tem uma cara diferente do ano passado que pode dar liga na Sul-Americana e, por que não, fazer bonito no Brasileirão. De minha parte vou acreditar no trabalho do treinador e que o time aos poucos compre o modo de jogar dele, assim como os jogadores do Atlético compraram o sistema do Fernando Diniz. Por enquanto me agrada o estilo competitivo que o elenco está incorporando. Com os novos contratados a coisa pode melhorar. Essa é a minha torcida.

 

Nota dos personagens da partida:

Sidão – Sem culpa nos dois gols. Saídas de bola esquisitas Nota: 5,5
Militão – Aguerrido na defesa, sem saída no ataque. Nota: 5,5
Arboleda – Não tão bem como nas últimas partidas. Nota: 5,5
Rodrigo Caio – Bem no primeiro tempo. Nota: 6,0
Liziero – Infelicidade no pênalti e algumas decisões erradas. Nota: 5,0
Jucilei – Muito bem no primeiro tempo. Entrou na roda na segunda etapa. Nota: 5,0
Petros – Que gol perdeu cara a cara. Muitas dificuldades no meio. Nota: 4,5
Nene –
O melhor do São Paulo: assistência e gol. Nota: 8,0
Régis – Não marcou bem. Do seu lado saiu a jogada do segundo gol. Nota: 5,0
Valdívia – Gol e muito esforço até o momento da substituição. Nota: 6,5
Trellez – É muito esforçado mas é duro demais de fazer gol. Nota: 4,5

Diego Souza
 – Entrou como camisa nove, tentou mas pouco produziu. Nota: 5,0
Cueva – Poderia ter entrado no intervalo. Não criou oportunidades claras. Nota: 5,0
Lucas Fernandes – Pouco tempo de jogo. Sem nota.

Diego Aguirre – Muito abatido com a derrota. Na minha opinião, o time fez um excelente primeiro tempo mas foi engolido na segunda etapa. No final o empate ficou justo. Mexeu no que pôde. Nota: 5,5

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.