São Paulo procura atacante ‘matador’ para 2018. Veja as opções no mercado:

O São Paulo está preocupado com a estiagem de gols no setor ofensivo. O clube, que gastou uma fortuna para contratar o falso nove Diego Souza, o colombiano Tréllez, a promessa Carneiro e ainda conta com o jovem Brenner, da base, entende que precisará procurar um matador nato para transformar em gols as oportunidades que o time criará ao longo da temporada.

 

Não será fácil. As oportunidades ou são de alto valor ou não são definitivas como o clube pensa. Veja algumas opções do mercado, algumas já especuladas pelo Tricolor e outras não tão evidentes assim:

 

Calleri – Sonho de boa parte da torcida Tricolor, o argentino finalizará seu contrato com o Las Palmas no término do Campeonato Espanhol. Apesar da disponibilidade no meio do ano, o futuro do atacante deverá ser em Lisboa na próxima temporada, vestindo as cores do Sporting. É o que diz o jornal português “A Bola”. Os direitos de Calleri estão ligados ao grupo dono do Deportivo Maldonado, do Uruguai, que possui boa relação com a diretoria do Sporting. Só voltaria agora se fosse comprado.

 

Alan Kardec – Segundo o jornalista João Carlos Assumpção (Lance!) o atacante, que está na China e pensa em renovar seu contrato com o Chongqing Lifan, não descarta retorno ao Brasil, mesmo que por um curto período de seis meses. Segundo o Janca, o São Paulo é um grande interessado nesse empréstimo. Palavras do jornalista: Diego Aguirre gosta de Kardec e acha que o atacante cairia como uma luva no Tricolor. Talvez o negócio “menos complicado” das opções deste post.

 

Alexandre Pato – Apesar de ter contrato com o Tianjin Quanjian até o fim de 2019 e ser celebridade na China, o atacante de 28 anos cogita retorno à Europa ou ao Brasil e mostrou carinho por dois clubes, São Paulo e Flamengo. A única maneira do clube contar com Pato, que seria de alto valor no ataque para o Brasileirão, seria um empréstimo. O Campeonato Chinês pára antes da Copa e este seria o momento propício para uma tentativa junto aos chineses. Para mim, a melhor alternativa.

 

Arthur – Completando a lista, a revelação do Ceará (que inclusive jogou contra o Tricolor) foi alvo de sondagens de diversos clubes da série A no início do ano, inclusive o próprio São Paulo. Porém, o atacante renovou vínculo até 2021, com o Ceará detentor de 70% de seus direitos. Para tirar do Vozão, seria necessário comprar o jogador.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.