Militão: você quer ficar ou não?

Os jornalistas do UOL José Eduardo Martins e Pedro Lopes informaram que que Ulisses Jorge, empresário de Éder Militão, endureceu a negociação entre o jogador e o São Paulo, tornando as chances de permanência remotas. Com o impasse, o clube já pensa em negociar o jogador no meio da janela de transferências para não ficar de mãos vazias no fim do contrato.

 

Que empresário “manda” na vida de jogador, isso todo mundo sabe. É assim que a roda gira no futebol moderno na Europa, na Ásia e em qualquer lugar, inclusive aqui no Brasil. Porém, a palavra final do jogador é fundamental para as decisões sobre o rumo da sua carreira. Ou o “cliente” se impõe ou o empresário toma a rédea. Só para dar dois exemplos, Luisão assinou com o Japão no início de 2005 e se arrependeu de não ter permanecido no São Paulo campeão mundial do mesmo ano. Amoroso, que devia gratidão ao empresário, também saiu do Tricolor após a conquista do Mundial e até hoje lembra com carinho (e até saudosismo) de sua passagem pelo clube. Ambos, bem ou mal assessorados, fizeram a opção errada naquele momento.

 

Pois então, Militão: o que você quer? Renovar o vínculo com o São Paulo e valorizar o clube que o criou e colocou no holofote ou ir para a Europa neste meio de temporada no Brasil? Nada contra a sua escolha mas a decisão de ficar ou vazar é sua e não do seu staff. Eles administram a sua carreira mas quem conduz a sua vida é você.

 

Uma dica, se me permitir: ficando ou saindo, seja transparente com o torcedor. Assim, mesmo se você for para outro clube, a saída não será tão traumática quanto a do silêncio, quebrado por notícias falando do seu staff. No futebol cada vez menos sincero, a palavra do jogador vale muito.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.