Veja como o São Paulo se prepara para modernizar o estádio do Morumbi

Quem conhece intimamente o Morumbi sabe que, apesar de ser o estádio mais clássico e imponente da cidade, ele precisa se adequar a modernidade dos dias atuais. O São Paulo também sabe disso e, dentro do possível, planeja e executa melhorias significativas em seu estádio e também futuramente no CT da Barra Funda, já que agora o espaço está com concessão renovada.

 

Algumas melhorias já são percebidas no Cícero Pompeu de Toledo, como a pintura das cadeiras das arquibancadas, a reforma dos camarotes do Concept Hall, a reformulação da Sala de Imprensa e da drenagem do gramado. Agora, o clube divulgou novos planos de reforma e modernização, que incluem telões, novos refletores, substituição dos recursos de energia e o estudo da aproximação das numeradas do campo de jogo (exemplo da foto do post, que é uma montagem de torcedor). O UOL mostrou com detalhes tudo que o Tricolor pretende fazer no Morumbi e na Barra Funda; vale ler o texto do portal.

 

De todos os novos pontos divulgados, os que mais me chamaram atenção foram a ideia de Praça de Alimentação/ponto de encontro dos torcedores no bolsão em frente a Praça Roberto Gomes Pedrosa e o desenvolvimento de um novo projeto de identidade visual para o estádio, a fim de atrair mais visitação além dos jogos. A Praça de Alimentação ao ar livre ponto seria uma atração a mais para quem vai ao estádio e, com a proximidade da liberação da linha amarela de trem do Morumbi, as pessoas poderão chegar com mais facilidade e aproveitar as opções de comida que lá estarão. Já a nova identidade para o Morumbi é algo que considero essencial: o Morumbi precisa de uma nova “capa”, uma sinalização de fachada mais atraente, tal qual a estrutura do Allianz Arena (Munique) ou até mesmo a sinalização metálica do estádio do Beira Rio.

 

Vale muito a pena ver este link com detalhes da estrutura metálica do estádio do Internacional. Os arcos de metal são separados da estrutura de concreto, e é isso que na minha opinião deveria ser pensado para o nosso sacrossanto. Uma estrutura que não mexa com o concretismo do Morumbi (tombado como patrimônio histórico da cidade) e, ao mesmo tempo, apontando para o modernismo que sempre nos caracterizou.

 

Estas são as minhas impressões em cima do que foi divulgado. O fato é que o Morumbi, apesar de belo e histórico, sempre necessitará de cuidados especiais para que, mesmo particular, se mantenha entre os melhores estádios do Brasil.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.