Anota esse nome: Helinho é a melhor promessa da base, desde David Neres

O São Paulo acaba de anunciar a renovação de contrato de mais um jovem da base: o meia-atacante Helinho. O jovem de 18 anos assinou um novo contrato com o clube nesta quinta-feira (03), com vencimento até abril de 2023.

 

Na minha opinião, trata-se do melhor e mais promissor atleta da multi-campeã base Tricolor, desde o surgimento de David Neres. Figura carimbada nas seleções brasileiras Sub-17 e Sub-20, o atleta pertence ao São Paulo desde 2012. É do tipo driblador e destemido, que não se acanha em partir para cima dos adversários no “um contra um”, algo raro de se ver no futebol brasileiro hoje em dia. Vinícius Júnior é o exemplo recente e Lucas, do próprio São Paulo, uma referência vencedora no Tricolor. Aliás, foi Helinho que substituiu a jóia do Flamengo no Mundial sub-17 do ano passado.

 

Helinho esteve na classificação da equipe juniores para a semifinal da Copa do Brasil e, seguindo a programação da comissão técnica, treinará novamente nesta sexta-feira (4) com o elenco principal. Com a prorrogação do contrato, o São Paulo se protege de investidas e planeja uma melhor transição para o profissional. Isso é, se o clube não sucumbir a uma venda.

 

Segundo o diretor financeiro Elias Barquete Albarello, com o novo momento econômico do clube, o São Paulo não necessitará mais se desfazer rapidamente das suas promessas de base. Esse é o ponto que o blog e os torcedores devem ficar atentos. Certamente o destino de Helinho deverá ser o velho continente, mas que isso seja feito com uma boa passagem pelo clube que o revelou e investiu suas fichas.

 

Leia: São Paulo perto de perder promessa da base.
Leia: O que aguirre pensa para o setor ofensivo do clube.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.