O início da amarga despedida de Cueva!

O confronto entre São Paulo e Rosário Central, além de determinar a sobrevivência na Copa Sul-Americana 2018 para uma das duas equipes, marcará o início de uma das despedidas mais melancólicas de um jogador no Tricolor. O talentoso, turbulento e malemolente Cueva.

 

Contratado em junho de 2016, o camisa dez da seleção do Peru logo conquistou a exigente torcida Tricolor com rapidez de raciocínio e talento no meio-campo, a ponto do Blog São Paulo Sempre propor um post comparando o seu desempenho com o desempenho do seu antecessor, Paulo Henrique Ganso. O destaque nos clássicos e a renovação de contrato com a inédita cláusula de desempenho e metas também criou uma agradável sensação de conforto para o torcedor. O peruano parecia saber muito bem traçar o seu destino no Tricolor antes de seguir o rumo natural rumo a Europa.

 

Ledo engano. Cueva iludiu muitos torcedores, inclusive a mim, com uma excessiva e injustificável indisciplina ao longo do último ano. O peruano sentiu-se no direito de prejudicar o São Paulo com atrasos, mimos e desculpas, criando para si um grande e irreversível problema. Não há talento que se sobressaia a arrogância. Preterido por Diego Aguirre, Cueva poderá ter a chance de realizar o início do ciclo de sua despedida do clube, jogando a decisiva partida desta quarta-feira. Paralelamente a isso, há negociação para dispensa antecipada do São Paulo antes da apresentação ao grupo peruano que irá a Rússia. O motivo? O nascimento do filho no final do mês.

 

Com suas boas jogadas, Cueva poderá até dar a classificação ao São Paulo na Sul-Americana, caso seja escalado ou entre durante a partida. Talento ele tem de sobra. Porém, para jogar no São Paulo hoje em dia é preciso mais que habilidade e precisão. É preciso comprometimento. Algo que ele não mostra desde abril do ano passado.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.