Apesar da invencibilidade, as peças ainda não se encaixaram no sistema de Aguirre

O volante Jucilei saiu em defesa do novo estilo de jogo do São Paulo, promovido pelo técnico Diego Aguirre. Em entrevista ao Portal UOL, o jogador não considera o sistema com três volantes essencialmente defensivo e deu a sua opinião sobre o estilo de jogo do Tricolor.

 

“O Aguirre joga com três volantes, sendo eu mais fixo na frente da área, mas ele dá toda a liberdade para o Petros e Liziero chegarem na área do adversário.” – disse ele. “Não vejo o São Paulo um time retranqueiro. O Aguirre tem um jeito de jogar (com três volantes) e tem levado poucos gols, então tem tudo para dar certo.” – disse ele na entrevista.

 

O problema dos três volantes no São Paulo não é necessariamente o sistema e sim as peças. Liziero pode se aproximar da área adversária mas os aguerridos Petros e Hudson não tem a característica de chegada que tinha Hernanes, um jogador tão fora de série que no ano passado foi eleito o “Craque da Galera” (TV Globo) mesmo com o São Paulo disputando boa parte do campeonato na zona do rebaixamento.

 

Petros e Hudson são bons no que fazem e muito importantes para o elenco deste ano, mas chegar na área não é a deles, por isso é injusto cobrar essa habilidade dos dois. Por isso, procurar por soluções de mais mobilidade e chegada na área será o grande desafio do São Paulo no ano e talvez a única justificativa para tamanha rotação de jogadores neste período. Talvez Liziero seja a solução mas para mim ainda falta um melhor ajuste entre a saída de bola e o gol adversário. No popular, o time ainda joga ‘esquisito’.

 

Vale lembrar que o Tricolor, único invicto no Campeonato Brasileiro, somou poucos pontos por conta dos quatro empates diante de Ceará, Fluminense, Atlético MG e Bahia. A única vitória veio na estréia do clube na competição: vitória magra sobre o Paraná, atualmente na lanterna do Brasileirão. Com tantos bons ou ruins empates, o Tricolor se mantém estacionado no meio da tabela.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.