Test drive de Junior Tavares na França foi inédito, estranho e frustrante!

A negociação entre o São Paulo e o Rennes, envolvendo o lateral esquerdo Junior Tavares, foi uma das movimentações mais insólitas que aconteceram no futebol do clube nos últimos anos. E acabou de uma maneira frustrante para pelo menos duas das três partes envolvidas.

 

Junior esteve na França por vinte dias, com direitos fixados, em uma espécie de “test drive” com direito a aprovação ou retorno. Depois do período, o Rennes poderia optar por adquiri-lo em definitivo. O clube francês alegou que era um período muito curto para uma avaliação definitiva, elogiou as qualidades do lateral e ficou de conversar em breve mas, de acordo com o UOL, o Rennes entendeu que o investimento não valeria a pena.

 

No popular, o Rennes entrou na loja, experimentou, perguntou o preço e não levou.

 

Raí disse ao Globoesporte.com que o São Paulo não quis ceder Junior por um preço abaixo do que o clube considera justo. Os representantes do jogador alegaram falta de dinheiro do Rennes para finalizar a negociação. Aí entra a estranheza, afinal, os franceses sabiam do valor pedido pelo São Paulo desde o início do negócio.

 

Raí ainda comentou para o portal que confia na evolução do atleta e que ele deverá ser reintegrado. Para mim, mesmo voltando e reconquistando seu espaço no elenco, Junior se desvalorizou no mercado internacional. No final, a impressão foi que a resposta do Rennes frustrou o Tricolor e também o jogador. Apesar de Diego Aguirre avisar que conta com o atleta em uma escalação que permita os laterais avançarem sem tanta responsabilidade de marcação, a impressão foi que o lateral não passou na ‘peneira’ do Rennes.

 

Junior Tavares tem talento e isso não está em discussão no post, mas a carreira está confusa. Que ele recupere o bom futebol que apresentou na base Tricolor e retome o rumo profissional o mais breve possível.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.