OPINIÃO América MG 1×3 São Paulo

Vitória animadora e convincente em um jogo marcado por alta intensidade e dois times que se lançaram ao ataque para vencer a partida. Com uma apresentação de gala de Nene, o São Paulo consegue sua primeira vitória fora de casa e encosta no pelotão de frente do Campeonato Brasileiro.

 

Diego Aguirre, que hoje mereceu nota dez pelo desempenho coletivo do time, aproveitou bem os descansos da semana e deu ao São Paulo a intensidade que o time precisava para permanecer invicto no Brasileirão. Nesta noite de domingo vimos um Tricolor confiante, pilhado e aplicado, com o grande destaque de Nene, mas absolutamente solidário e ligado nos dois tempos da partida. O América sentiu o jogo da semana diante do Palmeiras mas também encontrou um adversário que desta vez não deu chances para o azar. O São Paulo fechou as portas da intermediária com uma boa linha de quatro jogadores e aproveitou as bolas paradas que lhe foram apresentadas.

 

Até mesmo Araruna, a ‘surpresa’ do rodízio do dia, fez bem a sua função no lado direito, apesar de estar visivelmente fora de ritmo de jogo. A entrada do jogador que, ao lado de Militão, fechou o corredor mais perigoso dos donos da casa, também simboliza a partida solidária do Tricolor.

 

Dissemos que o clássico da semana passada seria um divisor de águas junto ao torcedor. Parece que o time pegou gosto por jogar intensamente em busca da vitória. Cabe a torcida neste momento encher o Morumbi na quarta-feira para empurrar o Tricolor em busca de mais uma vitória em casa na competição. Agora é a nossa vez, torcedor!

 

Nota dos personagens da partida:

Sidão – Boas defesas, contribuindo para a vitória. Nota: 7,5
Militão – Função defensiva bem executada. Nota: 7,0
Arboleda – Seguro na defesa. Sofreu o pênalti do segundo gol. Nota: 7,5
Bruno Alves – Partida segura, com muito combate. Nota: 7,0
Reinaldo – Falhou defensivamente no gol do América. Nota: 6,5
Jucilei – Uma partida “monstro”, como é de costume. Nota: 7,5
Hudson – Cumpriu o trabalho de combate, fechando espaços. Nota: 7,0
Araruna – Escalado para fechar o lado direito, cumpriu a função. Nota: 7,0
Nene – Magistral. Cueva tem que entregar a 10 de joelhos a ele. Nota: DEZ!
Éverton –
 Trabalhou o jogo todo no ataque. Boa participação. Nota: 7,0
Diego Souza – Oportunista, solidário e participativo. Nota: 9,0

Valdívia – Trabalhou fechando a marcação. Nota: 6,5
Tréllez – Correria e dedicação. Nota: 6,0
Liziero – Entrou para ajudar no trabalho do meio. Nota: 6,0

Diego Aguirre – Desta vez um bom jogo nos dois tempos da partida. Time foi o que o torcedor quer: competitivo e intenso. Boas substituições para manter a pegada e vitória justíssima. Até a surpresa Araruna foi bem dentro das suas circunstâncias (sem ritmo de jogo). Nota: DEZ!

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.