Não é comum um clube fazer o que o Tricolor fez com Marcos Guilherme

A ausência de Marcos Guilherme na lista de relacionados para o jogo no Independência, no domingo passado, causou estranheza em toda a coletividade Tricolor. Titular no clássico diante do Santos, o atacante sequer viajou com a delegação.

 

A resposta está na duração de seu contrato, prestes a se encerrar com o São Paulo. Como o Atlético PR não aceitou a proposta de compra, distanciando o jogador do Morumbi, Marcos Guilherme deverá se despedir do Tricolor na metade do ano, para um clube ainda a ser definido.

 

Marcos Guilherme possui quatro jogos no Brasileirão e não poderia jogar o campeonato em outro clube da série A caso estoure o limite de sete jogos. Por isso a diretoria do clube e Diego Aguirre decidiram não relacioná-lo para o jogo em Minas. “Preferi tirá-lo agora para usar depois” disse Aguirre para o Portal UOL. O treinador pretende usar o atacante até o fim do seu contrato.

 

É incomum e até louvável a atitude do São Paulo com Marcos Guilherme, mesmo sabendo que o jogador poderá reforçar outro rival na competição. Duvido que algum outro clube faria o mesmo, ainda mais sabendo que Marcos Guilherme tem sondagens de Atlético Mineiro e Corinthians, adversários diretos na busca do título ou de uma vaga na Libertadores.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.